Regional

DOC e TED: Entenda a diferença e saiba qual escolher

rawpixel-604748-unsplash (1)

Transferências bancárias são boas conhecidas nossas nesse mundo do dinheiro. Vira e mexe, a gente tem que tirar um dinheiro da nossa conta pra transferir pra de outra pessoa em um banco diferente. Parece bem simples até virem as dúvidas: “fazer um DOC ou um TED?”, “Qual deles é melhor?”, “Mas afinal, qual é a diferença entre DOC e TED?”.

Se identificou com essa situação? Então se prepara pra tirar todas as suas dúvidas comigo!

Leia Mais:

+ 3 maneiras de transferir dinheiro pro exterior

TED: que raios é isso?

Transferência Eletrônica Disponível, nosso conhecido TED, é a transferência em que o dinheiro cai na conta de quem tá recebendo no mesmo dia que você fez a operação. Mas desde que você faça isso até às 17h, ok? Depois desse horário, a grana só vai pra outra conta no dia útil seguinte. A outra parte boa é que com ela tá tudo liberado! Você pode transferir a fortuna que quiser, porque não tem limites!

“Nossa, um TED é perfeito então!”… Calma lá, amigo. Nada é perfeito é nessa vida! A parte ruim do TED é que não dá pra se arrepender. Mandou alguns centavos (ou milhões) a mais e quer de volta? Pelo banco, não dá pra voltar atrás e cancelar!  

E o DOC então? Que que é isso?

O Documento de Ordem de Crédito, nosso bom e velho DOC, é uma transferência mais preguiçosa. Você pede em um dia e o dinheiro só cai na conta de quem vai receber no dia útil seguinte. E isso se você não deixar pra fazer a operação depois das 21h59, hein? A partir desse horário, a grana só é transferida 2 dias depois!

Além disso, o DOC também não é tão liberal quanto o TED. Com ele, só dá pra fazer transferência de até R$ 4.999,99.

Massssss, como tudo tem um lado bom na vida, o DOC também tem o seu charme! Ele é perfeito pros arrependidos! Se você mandou uma grana e agora quer de volta, é só ir até o banco e pedir pra cancelar. Mas fica esperto com os prazos pra isso, tá?

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios