PONTO NOVO NOVO 07 08
prefeitura 02 04
Regional

‘Coloca em suspeição o Moro’, diz ex-presidente da OAB-BA sobre mensagens

Foto OAB-BA
Foto: OAB-BA

O ex-presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) e vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Luiz Viana Queiroz, afirmou que as mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil e que são atribuídas ao ministro da Justiça e Segurança Nacional, Sérgio Moro, e procuradores da Lava Jato, sejam investigadas.

“Não dá para ficar o tempo inteiro passando a mão na cabeça de quem está hackeando autoridades da República. Isso é inadmissível. Por outro lado, não significa dizer que o que está ali não merece ser apurado. Merece ser apurada, sim, a veracidade ou não daqueles diálogos. E aí, se comprovando aqueles diálogos, aquilo é um escândalo jurídico”, avaliou em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.

Viana disse ainda que “conversa de juiz com membro do Ministério Público ou advogado é a coisa mais normal do mundo, porque o juiz tem qe ouvir as partes. A questão é se isso se transforma em um conluio. Um juiz criminal não pode orientar o Ministério Público”.

Para ele, os episódios não colocam em xeque o Judiciário, mas o ministro Sérgio Moro. “Coloca em suspeição o Sérgio Moro e as atividades dele como juiz, mas não coloca todo o Judiciário”.

Fonte: Bahia.ba

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios