Bahia

O prefeito Ed de Piatã e o deputado Roberto Carlos apresentam demandas da educação ao estado 22/04

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, promoveu um encontro com o secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, o prefeito de Piatã, Edwilson Oliveira (Ed), e o secretário de Educação do Município, Zalmí de Souza, para solicitar a construção de um novo prédio escolar para o Colégio Horácio de Mattos, na sede do município de Piatã, com o objetivo de atender ao quantitativo de alunos que, atualmente, possui uma área reduzida, sem contar com quadra poliesportiva para a realização de atividade física para seus alunos. Com a construção, o atual prédio do colégio será disponibilizado para a ampliação do Hospital Municipal, que se encontra com as dependências insuficientes para a demanda de pacientes. A prefeitura comprometeu-se com a cessão do terreno.

Foi apresentada, ainda, a necessidade de desmembrar o anexo do Colégio Horácio de Mattos, que fica localizado a 40 quilômetros da sede, no distrito de Cabrália, e necessita de diretores próprios para uma melhor gerenciamento da instituição escolar, evitando aulas vagas e problemas disciplinares, passando a denominar-se Colégio Estadual de Cabrália.

A Secretaria de Educação do Estado informou que serão realizadas as análises, com o objetivo de atendimento dos pleitos.

“Tenho certeza de que a união entre o município, o Legislativo e o Estado vai contribuir muito para uma melhor qualidade do ensino através do fortalecimento da gestão escolar de Piatã”, disse o deputado Roberto Carlos.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios