PONTO NOVO NOVO 07 08
prefeitura 02 04
PoliticaRegional

Leia o que aconteceu na Câmara de Vereadores de Andorinha.

Resultado de imagem para VEREADORES DE ANDORINHA

As sessões da Câmara de Vereadores de Andorinha não será mais as quintas- feiras, as 18:30. Agora será as quartas feiras, as 15hs. Projeto de emenda ao regimento interno foi aprovado por todos os nove vereadores optando por novo dia e horário..

Confira resumo dos pronunciamentos dos vereadores durante sessão que aconteceu na quinta feira (28).

Ancelmo visitará gabinete de Bobô em busca de obras para Andorinha.

Resultado de imagem para VEREADORES DE ANDORINHA

O vereador Ancelmo Enfermeiro declarou na tribuna da Câmara que não iria parabenizar o prefeito, Renato Brandão, pela conquista de presidir o Consórcio de Infra Estrutura do Piemonte Norte do Itapicuru por dois motivos, primeiro, porque foi chapa única, e segundo, os demais prefeitos não quiseram assumir uma bomba “É bom deixar claro para o povo de Andorinha que ele só ganhou porque foi chapa única,  os outros prefeitos não quiseram concorrer porque sabem que é uma bomba chiando, porque se tivesse outro candidato pode ter certeza que ele não venceria” disse Ancelmo.

O vereador ainda parabenizou o colega vereador, Ednaldo Macedo, por ter conseguido com o deputado federal, Jorge Solla, dois veículos para o município. Ainda em sua fala pediu ao povo de Andorinha que observem o trabalho dos vereadores de oposição, reclamou dos cachorros soltos nas ruas, pediu o patrolamento das estradas e disse que estará indo a Salvador conversar com o deputado estadual, Bobô, em busca de obras para o município “Já falei com o assessor dele, fizemos uma parceria, e se não tiver obras para Andorinha a parceria termina” disse Ancelmo.

Prefeitura terá que fazer algo para ajeitar estradas vicinais, cobra D. Lurdinha.

Resultado de imagem para VEREADORES DE ANDORINHA

As chuvas que caíram no município de Andorinha deixaram as estradas vicinais intrafegáveis, e na sessão passada, a vereadora Dona Lurdinha, fez cobranças a Secretaria de Infra Estrutura “Graças a Deus que choveu em nosso município, e quero dizer que temos que fazer algo com urgência, porque no município tem estradas intrafegáveis. Sabemos que nesse momento as máquinas não poderão passar, mas precisamos colocar pessoas para fazer o serviço braçal, porque tem estrada que está cheia de buraco” orientou Lurdinha.

Ainda na tribuna, a vereadora que é mãe da Secretária de Educação, Lurdineia, fez críticas ao vereador Vagner Lavor, e saiu em defesa da filha “Na sessão passada o senhor disse que a secretária era incompetente, messa suas palavras, o senhor está se exaltando demais, a pessoa pode fazer cobranças sem precisar ofender as pessoas. Eu como mãe, quero lhe dizer que minha filha além de competente, ela também é muito inteligente. Ela foi secretária de educação na gestão passada e as contas foram aprovadas, então ela não é incompetente, e o senhor não pode subestimar a inteligência de ninguém, você não é mais inteligente do que ninguém não, por isso, messa suas palavras quando for criticar alguém” disse a vereadora Lurdinha.

Mais dois carros para a Secretária de Saúde de Andorinha.

Resultado de imagem para VEREADORES DE ANDORINHA

Depois de agradecer o deputado federal, Jorge Sola, que atendeu mais um pedido seu, e  por meio de emenda parlamentar destinou dois veículos para a Secretaria de Saúde de Andorinha, o vereador  Ednaldo Macedo, agradeceu a parceria existente entre ele e o deputado “Esses carros chegaram ao município graças a parceria existente com o deputado Jorge Sola, os carros chegaram ao município, e segundo o secretário já estão sendo plotados. Agradeço ao secretário, e ao mesmo tempo faço uma reclamação, porque a prefeitura mandou pegar o carro na concessionária, e o secretário não teve a consideração de avisar esse vereador que o município tinha mandado buscar os carros” disse Ednaldo Macedo.

O vereador cobrou ao Prefeito que também cobre do deputado federal, João Bacelar, obras para o município de Andorinha, até porque, o deputado do prefeito teve mais de dois mil votos “Na Funasa tem recursos, e eu quero parabenizar esse deputado corrupto pelas obras que todos os dias são inauguradas em Andorinha, parabéns deputado, pelas obras que você tem conseguido para o nosso município” criticou o vereador.

Pega Bala procurou Secretário de Saúde para falar sobre pacientes do TFD.

Resultado de imagem para VEREADORES DE ANDORINHA

Município de Andorinha oferece transporte para pacientes que  estão fazendo tratamento em Salvador, a afirmação foi feita pelo vereador, Pega Bala, que na sessão da última quinta-feira (28), disse que esteve conversando com o Secretário, Pablo Campos, e esse, explicou que o motorista é obrigado a levar e buscar os pacientes nos hospitais”Fiquei preocupado com as declarações do vereador, Ancelmo Enfermeiro, que disse aqui na tribuna desta casa, que pacientes de Andorinha que viajam para Salvador estão tendo que pagar taxa no retorno para a casa de apoio porque o motorista do ônibus não vai pegar os pacientes nos hospitais. O secretário Pablo Campos explicou que o ônibus leva e pega os pacientes que vão para o Hospital São Rafael e Aristides Maltez, que as vezes viajam mais de trinta pacientes que vão para diversos hospitais, e que infelizmente não tem como ir pegar todo mundo, e que o município vai levar e vai buscar os pacientes que são atendidos nesses dois hospitais, Aristides Maltez e São Rafael” explicou Pega Bala.

O vereador parabenizou o prefeito Renato Brandão que foi escolhido para presidir o Consórcio de Infra Estrutura do Piemonte Norte Itapicuru, e também parabenizou o Secretário de Saúde, Pablo Campos, pelas reformas da Unidade Básica de Saúde, e Posto de Saúde da localidade de Tanquinho do Poço.

Aula de capoeira poderá ser incluída nas escolas de Andorinha.

Resultado de imagem para VEREADORES DE ANDORINHA

Projetos de lei que obriga o chefe do executivo a dá publicidade aos valores que o município de Andorinha recebe do CFEM, e que visa incluir a prática de capoeira nas escolas do município estão tramitando na Câmara de vereadores de Andorinha.

Os projetos são de autoria do vereador, Vagner Lavor, que ao fazer uso da tribuna, disse que Andorinha é um município de quase trinta anos, e poucas leis foram criadas ao longo das três décadas.

Com relação ao projeto que vai obrigar os gestores a tornar público os recursos do CFEM, Vagner Lavor ressaltou que o povo precisa saber quanto entra no município, e de que forma o dinheiro está sendo gasto “Apenas nesta gestão o município já recebeu mais de seis milhões, e essa informação o município tem que prestar ao povo de Andorinha, porque o dinheiro não é do prefeito, porque não sabemos quanto está entrando, quanto mais do que está se fazendo com os recursos” explicou.

Já com relação ao projeto de lei que visa incluir a capoeira nas escolas do município, o vereador pediu o apoio dos vereadores, e garantiu que a matéria será aprovada “Por falta de lei, usam a desculpa que o município não pode ajudar por falta de amparo legal, pois agora, teremos lei. Porque o município paga mais de vinte mil para uma banda de fora se apresentar no carnaval, paga mais de cem mil para um artista se apresentar no São Pedro, e por falta de lei, o gestor diz que não pode tirar cem reais para ajudar um capoeirista a comprar um pandeiro, então agora, com essa lei, não teremos mais desculpas esfarrapadas” disse Lavor.

O vereador informou que as matérias já estão tramitando nas comissões, e nos próximos quinze dias serão colocadas em votação.

Presidente parabeniza Renato Brandão, e diz que é orgulho para Andorinha ter o prefeito como presidente do Consórcio.

Resultado de imagem para VEREADORES DE ANDORINHA


Depois de ouvir os pronunciamentos dos vereadores, Ednaldo Macedo, que falou sobre a conquista de dois automóveis para o município, e as críticas do vereador Ancelmo Enfermeiro, que fez críticas a indicação do prefeito, Renato Brandão, para presidir o Consórcio de Infra Estrutura do Piemonte Norte Itapicuru, o vereador e presidente da Câmara, Marinaldo de Oliveira, usou da palavra, e parabenizou o colega Ednaldo Macedo “O prefeito Renato Brandão é um homem comprometido com nosso município, mas aqui nós temos que saber aplaudir, e nesse momento eu parabenizo o vereador Ednaldo Macedo, mas não podemos esquecer que o município está adimplente, não adianta o senhor ir ao gabinete de seu deputado, conseguir as coisas, e depois ficar sabendo que o município não está adimplente, e graças a Deus o prefeito Renato Brandão tem mantido as certidões do município em dias, e é por isso que os senhores estão conseguindo trazer as coisas para o município” disse Marinaldo.

Com relação as críticas que o vereador, Ancelmo Enfermeiro, fez ao Prefeito de Andorinha, por ser escolhido presidente do Consórcio de Infra Estrutura, aonde o vereador disse que o prefeito só foi escolhido porque foi chapa única e porque nenhum prefeito quis assumir a bomba do consórcio, o vereador Marinaldo explicou porque Renato foi escolhido “A gestão de Renato hoje é referência na região, talvez o colega vereador não saiba como funciona o consórcio, tenha certeza que Renato está feliz por ter sido escolhido, e mais feliz está o povo de Andorinha porque o nosso prefeito na Bahia, será o representante de nove municípios da região. Renato foi eleito porque entre os nove prefeitos, houve um consenso em torno do nome de Renato, e por isso não teve concorrente, o consórcio só funciona se tiver união, porque se tiver briga política, disputa interna, a região não avança, e é por conta dessa união, que hoje, Renato Brandão, prefeito de Andorinha é o presidente do melhor Consórcio de Infra Estrutura da Bahia” explicou Marinaldo de Oliveira.


Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios