Regional

Secretário de Educação de Filadélfia vai a Salvador reivindicar recursos e parcerias com o Governo Estadual

O secretário de Educação de Filadélfia, Jorge Adriano, a pedido do prefeito Louro Maia, foi até a Governadoria do Estado, em Salvador, na ultima terça feira (12), se reunir com o Secretário Estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, juntamente com o prefeito de Monte Santo, Vando e o Dep. Estadual Laerte, com o intuito de reivindicar recursos e realizar novas parcerias na busca de mais avanços e desenvolvimento para educação do município.

Dentre as reivindicações, o secretário solicitou investimento do Programa Estadual de Transporte Escolar (PETE), para o município de Filadélfia que consiste na transferência automática de recursos financeiros para custear despesas com manutenção, seguros, licenciamentos, impostos e taxas, pneus, câmaras, serviços de mecânica em freio, suspensão, câmbio, motor, elétrica e funilaria, recuperação de assentos, combustível e lubrificantes do veículo, ou, no que for necessário para o transporte de alunos da educação básica pública, residentes em áreas rurais.

Para o secretário de Educação, Jorge Adriano, a reunião foi muito produtiva, de acordo com ele, essa parceria com o Governo Estadual tem que ser constante.

“Estamos buscando parcerias para que a Educação de Filadélfia continue evoluindo e tenha maior condição de proporcionar aos nossos alunos mais conhecimentos, até porque a base do ensino está no município, no Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II, consequentemente, serão os alunos recebidos pelo Estado para o Ensino Médio, por isso esta parceria é fundamental em todos os aspectos”, afirmou Jorge Adriano.  

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios