PMSB 24 2
Senhor do Bonfim

Jornada Pedagógica de Senhor do Bonfim acontece até a próxima segunda-feira (18)

Com o auditório do Centro Cultural Ceciliano de Carvalho lotado, a Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início à III Jornada Pedagógica, na noite de terça-feira (12).

Com o tema “Currículo: ressignificando as práticas pedagógicas para uma educação transformadora”, a Jornada marca o início do ano letivo e faz parte do calendário escolar da rede municipal de ensino.

“Nós podemos dizer que o início dessa Jornada foi com a posse dos gestores eleitos e reeleitos e com a Pré-Jornada, na Câmara de Vereadores, onde estivemos reunidos com todos diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos para iniciarmos o ano letivo com energia e foco em um ensino público cada dia mais qualificado”, destacou a secretaria de Educação, Cristiane Maia.

Para o prefeito Carlos Brasileiro, os educadores são verdadeiros guerreiros. “Agradeço a abnegação dos diretores, professoras e professores para levar uma educação qualificada e libertadora. Com isso, não temos sossegado para que nosso município volte a ser destaque também na educação”, declarou Brasileiro.

Durante a Jornada Pedagógica serão realizadas palestras, oficinas e fóruns para trocas de experiências e metas para a Educação Municipal. O início do ano letivo nas escolas do município está programado para o dia 19 de março.

No primeiro dia, uma roda de conversa com professores da Uneb encerrou a Jornada Pedagógica.

Além do Centro Cultural, os docentes participam até o dia 18 de março, de trabalhos pedagógicos no Núcleo Territorial de Educação-NTE 25, na Escola Olga Campos de Menezes, no Auditório da Univasf, na Escola Luís Viana Filho e finalizam as atividades nas respectivas unidades escolares com as equipes gestoras.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios