PMSB 24 2
Regional

Ações da Câmara de Andorinha 14-03-2019

Na noite de quinta-feira, 14 de março, a Câmara Municipal de Andorinha realizou mais uma sessão ordinária. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Marinaldo de Oliveira.

Pesquisa realizada em Andorinha deixou vereador irritado.

Pesquisa realizada no município de Andorinha com possíveis nomes de algumas pessoas que poderiam disputar eleição em 2020, foi um dos assuntos que o vereador , Agnaldo Pinheiro, falou na tribuna da Câmara.
O parlamentar fez críticas com relação a forma que a pesquisa foi feita, aonde não constava nenhum nome novo “Tenho certeza que a pesquisa foi feita por alguém de Andorinha, uma pesquisa corrupta, aonde não tinha o nome de nenhum vereador, de nenhuma pessoa nova, isso é medo de aparecer um nome novo? Porque somos vereadores, todos pretendemos um dia ser um prefeito, se estamos na política trabalhando para o povo, quem sabe se um dia não poderemos chegar a prefeitura, ou não? Isso vai depender do povo, se o povo se agradar, porque não?” Questionou o vereador.

Agnaldo Pinheiro solicitou a mesa que as sessões fossem transmitidas pelo Facebook, reclamou do sinal de telefonia de Medrado que está fraco, e disse que não vota no projeto do executivo que pede autorização a câmara para contratação de pessoal.

Graças a Dourineide ex-prefeito não está preso, diz Ancelmo Enfermeiro.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é images-3.jpg

Iniciativa do vereador, Nilton Matos, de solicitar médico 24hs no município recebeu os parabéns do vereador, Ancelmo Enfermeiro, que juntamente com a oposição, sempre vinha também fazendo a cobrança “Ouvindo a colega Lurdinha fazendo a leitura do requerimento do vereador, Nilton Matos, que pede médico vinte quatro horas para Andorinha, eu quero aqui parabenizar o colega, e quero dizer ao colega Neguinho do Gregório, que é isso que a oposição quer para o nosso município, e parabenizo mesmo o vereador Nilton Matos por ter entendido o papel dos vereadores de oposição que sempre cobrou médico 24hs em nosso município” disse Ancelmo Enfermeiro.
Depois de tecer elogios ao colega Nilton Matos,  o vereador Ancelmo Enfermeiro fez duras críticas a Neguinho do Gregório “Infelizmente falta pulso ao colega, quando fazemos alguma crítica ao governo, é querendo o bem para Andorinha, e o senhor vem defender o governo, e de forma irresponsável abraçar os erros desse governou” criticou.
Ancelmo Enfermeiro ainda lamentou a falta de dentista em algumas localidades, e fez elogios a ex-vice prefeita, Dourineide Conceição, afirmando que o ex-prefeito só não está respondendo na justiça, ou não está preso, porque durante os quatro meses em que Dourineide assumiu o governo, ela teve pulso para organizar a casa.

Ednaldo Macedo conseguiu água para a fazenda Cachoeira.

Por conta da parceria que vem dando certo, entre o vereador, Ednaldo Macedo, e o deputado estadual, Bobô, moradores de mais uma localidade do município foram contemplados com mais uma obra do governo do estado.
Os canos para dá início a implantação do sistema de abastecimento de água da fazenda cachoeira chegaram na última quinta-feira, e na tribuna o vereador expressou sua alegria “São serviços dessa natureza que faz o nosso legislativo mais forte, e aqui, eu quero agradecer a parceria com o deputado Bobô, os canos chegaram hoje, e sei que o povo da fazenda cachoeira estão alegre, e se o povo está feliz, eu também estou” disse o vereador.
Após comunicar mais uma conquista para Andorinha, o vereador apresentou alguns papéis, aonde segundo ele, retirou de alguns grupos de WhatsApp, onde foi denunciado que o coordenador de atenção básica poderia não está cumprindo carga horária de oito horas, até porque trabalharia em outros municípios “Eu seria irresponsável se eu chegasse aqui, e afirmasse que esse rapaz é fantasma, até porque algumas vezes estive na secretaria de saúde e encontrei ele lá. Agora eu gostaria de saber, se ele, está cumprindo sua carga horária dentro do município, porque ele foi nomeado para o cargo de coordenador de atenção básica, e eu tenho alguns papéis que circulam em grupos, ele trabalhando em clínicas de Senhor do Bonfim e de Cansanção. Então eu quero saber se ele tem cumprido a sua carga horária dentro de Andorinha” cobrou Ednaldo Macedo.

Líder da oposição reclama de super lotação no transporte escolar.

O vereador Vagner Lavor, líder da oposição na câmara de Andorinha, informou na tribuna da Câmara, na sessão da última quinta-feira (14), que a SUDESB, departamento ligado ao governo da Bahia, já está com doze editais abertos, e desse total, pelo menos dois editais são de interesse para o município de Andorinha, e o vereador ainda disse que espera que a secretária do município possa elaborar alguns projetos e participar dos editais “É minha obrigação informar, e é obrigação da gestão elaborar os projetos e participar, eu, para não ficar com minha consciência pesada, informei através do meu gabinete a secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Andorinha, que a entrega dos editais serão nos dias 18,19 e 20 de Março, mas eu duvido que o município participe. Mas mesmo assim, eu quero dizer que nós, por meio de Associações, estaremos participando de dois editais, agora a prefeitura pode até participar, eu posso até está enganado, mas acho muito difícil ela participar, até porque é uma gestão indigesta” criticou Lavor.
O vereador ainda alertou a gestão, que os banheiros químicos utilizados durante o carnaval, e colocados próximo ao Colégio Noêmia Vitor, ainda não foram retirados do local “Uma fedentina e moscas incomodando os moradores, aquilo ali é dinheiro do povo, e até hoje não retiraram os banheiros do meio da rua” disse Lavor.
Ele registrou a conquista do vereador Ednaldo Macedo, e seu grupo político, e parabenizou o deputado Bobô que conseguiu a liberação da água para a localidade de Cachoeira.
Ao falar do transporte escolar que leva alunos de Andorinha para Senhor do Bonfim, o vereador disse que pode comprovar, que três alunos estão viajando em pé, e poltronas que cabem apenas dois alunos, por conta da superlotação estão sendo ocupadas por três alunos.
Por meio de requerimento ele pediu providências a gestão.

Prefeito não faz mais porque está pagando precatórios de ex-gestores, explica D.Lurdinha.

A vereadora Dona Lurdinha, na sessão da última quinta-feira (14), disse que o prefeito, Renato Brandão, está impedido de fazer mais por Andorinha, por conta dos precatórios que o prefeito está pagando, em virtude de Agileu Lima, ex-prefeito do município não ter pago as pessoas “Eu quero dizer ao colega Vagner Lavor, que sempre diz que o prefeito é preguiçoso, pois bem, o prefeito preguiçoso não está podendo fazer mais por Andorinha, porque está pagando os precatórios que o prefeito Agileu Lima e outro prefeitos não pagaram, e não se preocupe não, Renato vai pagar, e outros que assumirem, também terão que pagar, é por isso que o prefeito preguiçoso que vc tanto fala não está podendo fazer mais por Andorinha” explicou a vereadora.
Já com relação ao sistema telefônico que as empresas instalaram no município, ao ouvir as críticas do vereador, Agnaldo Pinheiro, sobre o sinal de telefone da localidade de Medrado que tem deixado a desejar, Dona Lurdinha, concordou com o colega, e foi mais além, ao dizer que o problema não era só em Medrado “Concordo com o colega, o sinal não é pessimo não é só em Medrado não, é em vários locais, todo mundo sabe que a Tim é assim mesmo, uma hora sim, outra hora não, outra hora não, outra sim. Esse problema acontece em vários locais, não é só em Medrado não” ressaltou.
A vereadora informou que a gestão Renato Brandão já fez a limpeza de mais de 500 aguadas na zona rural do município. 
Sobre a lotação no transporte escolar, ela disse que foi apurar, e ficou sabendo que o ônibus viajou com 56 pessoas, e o veículo tem capacidade para 55. Explicou ainda que o ônibus tem poltronas para três pessoas, e que as vezes só sentam duas, outras pessoas preferem ir em pé.

Líder da situação garantiu apurar denúncia do vereador Ednaldo sobre Coordenador da Atenção Básica.

O vereador Neguinho do Gregório, demostrou ter ficado preocupado com a denúncia que o vereador, Ednaldo Macedo, revelou na sessão da última quinta-feira (14), quando afirmou que nas redes sociais encontrou informação que o Coordenador da Atenção Básica de Saúde, além de trabalhar em Andorinha, estaria trabalhando em mais dois municípios, em Senhor do Bonfim, e também em Cansanção “Nosso grupo não aceita essas coisas, e ao contrário do que Ancelmo falou que eu defendo coisas erradas, muito pelo contrário, vamos averiguar, e se ele não tiver cumprindo a carga horária que tem que ser feita, pode ter certeza que eu não irei aceitar, agora também temos que ter cuidado com essas notícias que se encontra em grupo de WhatsApp, porque nesses grupos as pessoas colocam o que bem desejam” disse Gregório.
Ainda falando da gestão Renato Brandão, o vereador mais uma vez reafirmou que Andorinha nunca teve uma gestão como a que está tendo agora, e aproveitou para anunciar a construção de um Centro Odontológico em Queimada de Cima, e mais uma vez destacou a casa do estudante, e a casa da saúde que a prefeitura mantém em Salvador e em Juazeiro e atende o povo de Andorinha.
O vereador afirmou que agora o povo está tendo o prefeito que merece, e garantiu que até 2020, a prefeitura irá limpar mil cisternas na zona rural.

Oposição critica porque está com dor de cotovelo, diz Pega Bala.

Carnaval dos Caretas de Andorinha tem crescido a cada ano, e segundo o vereador, Pega Bala, graças ao apoio do prefeito, Renato Brandão, e da Secretaria de Cultura do município, esse ano o carnaval foi um dos melhores “Tivemos a entrega de prêmios, o povo ficou satisfeito com as bandas que foram contratadas, na rua agente pôde ver a satisfação do povo, então, nós queremos parabenizar o prefeito pela realização do carnaval.
O vereador falou sobre os banheiros químicos que a empresa ainda não retirou da rua, e disse que já fez a cobrança ao secretário, que prometeu tomar as devidas providências.
Destacou o campeonato de Riacho Seco que tem recebido apoio do município, e com relação a educação, disse que em breve será entregue a população de Andorinha o Colégio de Tanquinho do Poço, que irá oferecer mais conforto aos professores e alunos.
Agradeceu a Secretaria de Infra Estrutura, pela construção do ponto de ônibus da fazenda Barrigudinha, e lembrou que no próximo dia 20, será iniciada a reforma do Centro de Reprodução Animal, reforma essa, que segundo Pega Bala, não teve a aprovação da oposição. 
O vereador garantiu que o prefeito Renato Brandão não é corrupto, como a oposição tem acusado o gestor, e garante que o povo está satisfeito com a gestão do prefeito, e quem critica, é porque está com dor de cotovelo, até porque, quem critica também votou no gestor.

Vereador desafia oposição a provar que prefeito é corrupto.

O Campeonato de Riacho Seco, realizado todos no interior de Andorinha vem se transformando na maior competição do município, e segundo o vereador, Nilton Matos, graças ao apoio da gestão municipal.
Ao falar sobre o Coordenador da Atenção Básica, que segundo o vereador, Ednaldo Macedo, teria que dá oito horas em Andorinha, mas que trabalha em outros municípios, o vereador Nilton Matos, deixou bem claro que o prefeito também não concorda com essas coisas “Quero parabenizar a atitude do vereador Ednaldo, e quero dizer que o prefeito Renato Brandão também não comunga com esse tipo de coisa, e pode ter certeza, se é para o funcionário trabalhar oito horas servindo o povo de Andorinha, ele terá que trabalhar as oito horas, porque tenha certeza que o prefeito não vai aceitar esse tipo de coisa” defendeu Nilton 
Diante das críticas da oposição, Nilton Matos saiu em defesa do governo Brandão, afirmando que falar no passado, seria atraso para o município “Quem não se lembra como era na gestão passada, o povo morrendo a míngua, ambulância caindo aos pedaços, mas infelizmente tem vereador aqui querendo o retorno desse governo, só que o povo não quer. Falaram da casa de apoio de Salvador, e se esqueceram que a casa da gestão de apoio na gestão que eles apoiaram, eu estive lá, e parecia um chiqueiro, e hoje, vem a oposição falar da casa de apoio que a prefeitura alugou para os nossos pacientes?” Questionou Nilton Matos.
O vereador ainda desafiou a oposição a provar que Renato Brandão é um prefeito corrupto “Provem desvio de dinheiro nessa gestão, isso não acontece, sabe porque? Porque ninguém aqui vai aceitar corrupção nesse governo” desafiou Nilton.
Para não ficar dependendo da saúde de Senhor do Bonfim, o vereador apresentou requerimento solicitando médico vinte e quatro horas em Andorinha “Senhor do Bonfim sempre precisou da ambulância de Andorinha, sempre fizemos doação de medicamentos para o regional, e quando precisamos de Senhor do Bonfim, eles colocam a maior dificuldade” lamentou Nilton Matos, que lamentou a morte de uma jovem que morreu aguardando regulação para o HDAM, e a regulação saiu meia hora depois que a paciente havia falecido.


Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios