Bahia

Jerônimo na Educação é da cota de Rui, mas PT está ‘contemplado’, afirma dirigente

Foto: Roberto Viana/ bahia.ba

Foto: Roberto Viana/ bahia.ba /
Rodrigo Aguiar

O PT baiano se sentiu “contemplado” com a ida do petista Jerônimo Rodrigues para a Secretaria de Educação, embora mantenha, a exemplo do governador Rui Costa, o discurso de que não se tratou de uma indicação partidária, e sim de um representante da “cota pessoal” do chefe do Executivo baiano.

“É [da cota] do governador, mas é um petista a mais no governo”, afirmou Everaldo Anunciação, presidente da sigla na Bahia.

Em tese, a indicação de Jerônimo para a SEC “compensa”, até o momento, a saída da petista Luiza Maia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pasta que será comandada pelo vice-governador João Leão (PP).

O dirigente partidário afirmou ainda que a legenda pretende manter quatro secretarias (Justiça e Direitos Humanos, Desenvolvimento Rural, Relações Institucionais e Promoção da Igualdade Racial). Em relação à última pasta, Rui já anunciou a manutenção de Fabya Reis.

Além disso, segundo Everaldo, a sigla confia na “sensibilidade” do governador para conservar mais dois petistas na administração, ainda que não seja levado em conta o “critério partidário” – a exemplo do discurso de Rui em relação à SEC.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios