PMSB 24 2
Regional

Professores de Antônio Gonçalves confirmaram que alunos já comeram bolacha seca; e alunos reclamam que a merenda não está boa.

Professores de Antônio Gonçalves confirmaram que alunos já comeram bolacha seca; e alunos reclamam que a merenda não está boa.

Foto: Ilustrativa

A denúncia da vereadora Maria Célia sobre a falta de merenda nas escolas de Antônio Gonçalves repercutiu no município e também na região.

Preocupada com a situação, a vereadora denunciou na câmara que  nas escolas de Caldeirão do Mulato eram cinco dúzias de banana para noventa alunos, e que as merendeiras estavam levando frutas de casa para completar a merenda.

Ao tomar conhecimento da denúncia, a Secretária de Educação, Doraci Araújo, se deslocou para a localidade de Caldeirão do Mulato, onde conversou com alunos, diretores, professores e merendeiras.

Na sessão da última terça-feira (20), a Secretária acompanhada de um grupo de diretores de escolas da sede, estive na Câmara de Vereadores, a secretária solicitou espaço para falar sobre a denúncia, em sua fala, ela  relatou que esteve na escola, no primeiro momento os alunos não confirmaram a falta de merenda, reclamaram que a merenda não estava boa, e que não estavam gostando de comer apenas bolacha com suco, nescau e café com leite, na verdade, queriam comer pizza e lasanha “eu senti que eles  gostam mais de merenda salgada, nós vamos analisar essa sugestão deles” disse a secretária.

Quando a conversa foi com os diretores, professores, e merendeiras, elas confirmaram a falta de merenda, e disseram que já teve dia de dar bolacha seca aos alunos, e eles não quiseram falar a secretária porque foi um caso isolado “então não está faltando merenda, até porque, os funcionários disseram que foi um caso isolado” disse Doraci.

Com relação às frutas que a merendeira leva para completar a merenda, a secretária disse que a merendeira tem um pé de tamarindo em casa, e por ter grande quantidade levou para fazer polpa na escola e serviu na merenda, e que as denúncias da vereadora não procediam.

Diante das colocações da secretária, Doraci Carvalho, a vereadora Márcia Célia, solicitou que a secretária adotasse as devidas providências, porque o dinheiro da merenda é verba carimbada, é muito dinheiro, e não pode ficar faltando merenda nas escolas, e merendeira não pode ficar levando fruta de casa para completar a merenda, até porque tem as frutas da agricultura familiar.

Ainda na tribuna, a vereadora informou que está com um relatório, disse que vai primeiro conversar com a secretária, e depois irá fazer outras denúncias na tribuna da Câmara.

Vamos aguardar!

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios