Regional

BONFIM: Paciente reclama que falta material para curativo especial no   1º Centro de Saúde. 

BONFIM: Paciente reclama que falta material para curativo especial no   1º Centro de Saúde. 

Foto: Ilustrativa retirada do site http://www2.eerp.usp.br
Semana passada a reportagem do site  ivansilvanoticia foi procurada por algumas pessoas, reclamando a falta de material para curativo especial no primeiro centro de saúde, segundo os reclamantes, as pessoas estão sendo obrigadas a comprar o material.
A nossa equipe foi até o primeiro centro, e conversamos com a senhora, Milena, a mesma informou que material tinha, pouco, mais tinha (ela chegou a mostra o material dentro do armário). Já com relação o material para curativo especial, ela explicou que o SUS não fornece a pomada porque é cara, que  em media, custa R$40,00. Procurada, a secretária de saúde,  Angeli Matos, e ela explicou que a pomada tem que ter a prescrição médica, e há depender do curativo, tem pacientes que até leva o material para que o curativo possa ser feito na própria residência do paciente “quando o paciente faz no posto o curativo, colocamos o medicamento indicado para cada caso. Pomada não damos, somente o material para fazer o curativo, são aqueles com pé diabético e úlcera varicosa” explicou.
Comentário:
A pomada a qual as pessoas estão reclamando que estão comprando porque no primeiro Centro não tem, custa  em media R$40,00 (quarenta reais).  Se o  SUS ( Sistema Único de Saúde) não disponibiliza, então, porque a Secretaria de Saúde faz um cadastro das pessoas que necessitam não compra o material ? (Ivan Silva)

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios