Regional

Andorinha: Agricultores de Morro Redondo recebem feno da palhada da cana-de-açúcar

Andorinha: Agricultores de Morro Redondo recebem feno da palhada da cana-de-açúcar

Na última terça-feira, 2 de outubro, pequenos agricultores da comunidade de Morro Redondo, interior de Andorinha, receberam a primeira carga de feno da palhada de cana-de-açúcar doada pela Agrovale.

O alimento para animal é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA) e a Agrovale – empresa produtora de Açúcar, Etanol e Bioeletricidade no município de Juazeiro.

Na ocasião, o secretário da SDRMA, Valtônio Guimarães, e o diretor de Agricultura, Antônio do Salgado, realizaram uma breve explanação sobre a importância da palhada de cana na suplementação animal em períodos de estiagem.

Além da palha da cana, os proprietários de imóveis rurais das comunidades de Morro Redondo, Pau de Colher e Riacho Seco receberam o certificado do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais – CEFIR. O prefeito Renato Brandão também prestigiou o evento.

O CEFIR é um documento obrigatório para todo produtor, independente do tamanho da terra. O  CEFIR garante a regularização estadual e nacional das propriedades rurais, uma vez que a base de dados do documento  está alinhada com a base de dados doSistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural –SICAR.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios