Regional

Ações da Câmara de Vereadores de Itiúba 11-09-2018

Ações da Câmara de Vereadores de Itiúba 11-09-2018

Em sessão curta e objetiva, mas bastante apimentada, vereadores de Itiúba estiveram reunidos nesta terça-feira (11), para debater assuntos de interesse dos moradores do município.  A sessão foi presidida pelo vereador, Valmir Peixinho, que anunciou que não haveria matérias no expediente e nem também na ordem do dia.

Concedido a palavra aos vereadores inscritos, o primeiro a se manifestar foi o vice-líder do governo da prefeita, Cecília Petrina de Carvalho, Marcelo do ônibus, demonstrou insatisfação com a falta de atenção que o governo municipal tem dado a zona rural, principalmente no patrolamento das estradas “Precisamos convocar o vice-prefeito Zé do Rádio nessa casa, ele que é a pessoa responsável pelo controle das máquinas e recuperação das estradas para ele falar o que realmente está acontecendo. Porque o serviço de patrolamento está sendo feito pela metade, lá em minha região, eu já venho cobrando a vários dias o serviço de patrolamento, essa semana a máquina esteve na região e fez o serviço apenas da estrada principal por onde passou  a cavalgada,  isso não é justo, e nós não podemos aceitar, porque as cobranças são feitas aos vereadores, e eu vou sentar com a prefeita para saber o que está acontecendo” disse Marcelo.

O parlamentar denunciou que por conta da falta de pagamento, as caçambas usadas para colher o lixo da cidade, estavam sem poder descarregar o lixo no aterro sanitário do município “O aterro sanitário fechado porque a prefeita não está pagando e agora fica as caçambas no meio da praça, isso é uma vergonha” lamentou.

O segundo vereador inscrito, Evaldo Rios, também fez duras críticas a gestão da prefeita, Cecília Petrina de Carvalho, ele lamentou a situação da coleta de lixo, e disse que pra ele não era novidade, “A prefeita está perdida, não está nem aí para a cidade, só anda mais os secretários, todos com adesivos no peito pedindo voto ao povo para os candidatos dela. Se a situação está assim agora, imagine como não ficará Itiúba após as eleições? Fui informado que até os garis também poderão entrar em greve por falta de pagamento” insinuou Evaldo Rios.

Ainda falando sobre o comportamento da prefeita, ele disse que a prefeita agora está a procura dos eleitores da oposição, “Ela não tem mais crédito com os eleitores dela, porque já prometeu tudo e não cumpriu nada, e agora sai de casa em casa tentando conquistar os votos da oposição, achando que o povo é besta” disse Evaldo. 

Logo após os pronunciamentos dos vereadores, o presidente Valmir Peixinho, deu a sessão por encerrada, informando que a próxima sessão será terça-feira (18).

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios