Regional

Ações da Câmara de Vereadores de Andorinha 06-09-2018

Ações da Câmara de Vereadores de Andorinha 06-09-2018

Ônibus com capacidade para 40 passageiros estaria transportando mais de 80 alunos, denuncia vereador. 

O vereador Vagner Lavor convidou os colegas vereadores para fazerem representações no Ministério Público, contra a gestão do prefeito Renato Brandão.

Uma das denúncias é contra o transporte escolar, aonde segundo o vereador, está havendo superlotação. Como exemplo ele destacou o ônibus que transporta os universitários de Andorinha para Senhor do Bonfim, segundo ele, o ônibus que tem capacidade para levar quarenta passageiros está viajando com mais de oitenta pessoas “Não sei qual é o milagre, mas essa é a pura verdade. Infelizmente iremos pedir a intervenção do Ministério Público, até porque o prefeito e a secretária não mostraram interesse em resolver o problema” disse Vagner.
Outra representação que será levada ao Ministério Público, será a falta do pagamento do auxílio transporte que o município não estaria pagando aos agentes comunitários de saúde, e os agentes de endemias.
O vereador convidou os colegas para a inauguração do Comitê do deputado estadual, Bobô, que será inaugurado na próxima terça-feira (11).
Suposta denúncia de vereador poderá  prejudicar moradores da zona rural, diz Neguinho do Gregório.

O vereador Neguinho do Gregório, líder do prefeito na câmara municipal, usou a tribuna para lamentar a denúncia que o vereador Vagner Lavor, pretende fazer contra a gestão municipal.

Segundo o líder do prefeito, a denúncia seria de super lotação, e se realmente o vereador assim fizer, será uma injustiça com as pessoas que residem na zona rural “Não se trata de super lotação, uma vez ou outra quando tem reunião dos pais dos alunos na sede, aqueles que moram na zona rural aproveitam o transporte e pegam carona. Mas essa denúncia o povo precisa saber quem é o pai da criança. Tem pessoas da zona rural que trabalha na casa de família que as vezes pegam carona, não vejo nada de mais nisso” afirmou Gregório.
O vereador pediu ao colega que falasse também das coisas boas que estão acontecendo no município “Precisamos falar a verdade, e o senhor não está sendo cem porcento. O senhor tem um discurso muito bonito, quem lhe vê falando nessa tribuna é capaz de acreditar em tudo que o senhor fala, pelo que o senhor não fala cem porcento a verdade, fale da saúde de Andorinha, essa eu não vou nem falar, mas fale das casas dos estudantes que o município alugou em Salvador e Juazeiro para o povo de Andorinha que estão estudando fora” aconselhou Gregório.

Hospital do trauma fez doação de aparelho para o município de Andorinha 

Comovido com os problemas de Andorinha, e o empenho do Secretário de Saúde, Pablo Campos, a direção do Hospital de Trauma de Petrolina, fez doação de um aparelho para o munícipio de Andorinha. Sem dar maiores detalhes sobre o aparelho, a boa notícia foi dada pela vereadora, Dona Lurdinha, que usou a tribuna e parabenizou o secretário Pablo Campos, “Temos problemas, mas o prefeito e o secretário estão fazendo tudo que pode para oferecer o que o povo merece de melhor. Estive hoje em Juazeiro e fiquei encantada com a casa da saúde que foi alugada e fica a disposição dos pacientes de Andorinha. Quero também dizer que o diretor do Hospital do trauma fez a doação de uma aparelho para o nosso município, isso porque, ele está vendo o empenho do nosso secretário” disse Dona Lurdinha.

Segundo a vereadora, o diretor do Hospital do trauma fez elogios ao trabalho do Secretário Pablo Campos, afirmando que hoje a saúde de Andorinha supera cidades consideradas porte grande “O diretor fez questão de chamar outras pessoas e disse que a saúde de Andorinha supera a saúde de cidades maiores que Andorinha” disse Lurdinha
A cada oito dias município estaria mandando consertar a mesma ambulância, diz Ancelmo Enfermeiro.

Afirmando que estava na tribuna para dá um esclarecimento a população de Andorinha, e não ao vereador Nilton Matos, o vereador Ancelmo Enfermeiro falou sobre o trabalho que ele desempenhou durante a gestão do ex-prefeito, Zé Branco “Eu sou funcionário concursado do município, e na gestão de Zé Branco eu ocupei o cargo de diretor administrativo, tive alguns problemas, então o prefeito nos colocou para fazer curativo das pessoas que residiam na zona rural, e nunca eu peguei medicamento e nem o carro sem autorização dos meus superiores, então eu quero dizer ao vereador Nilton Matos que essa resposta não é para o senhor, e sim, para o povo de Andorinha, até porque se falou em denúncia. Eu quero dizer que a única pessoa que pode fazer denúncia por difamação aqui sou eu, mais quem quiser fazer denúncia contra eu pode fazer, porque se for para ir preso ou responder processo por estar servindo ao povo, nós teremos o maior prazer de continuar com nosso trabalho. Agora nunca peguei remédio sem autorização, e nunca usei o carro para fazer política”  explicou Ancelmo Enfermeiro.

O vereador ainda chamou atenção do governo municipal, segundo ele, a cada oito dias a ambulância está sendo encaminhada para o conserto, e segundo Ancelmo Enfermeiro, a câmara tem que fazer uma investigação, porque da forma como está, só quem está tomando prejuízo é o município “Está na hora de comprar uma ambulância com a emenda do deputado Jorge Sola, ou então solicitar do governo do estado uma ambulância, o que não pode é o município ficar tendo prejuízo” orientou o vereador.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios