Regional

Semana da Pessoa com Deficiência começa com inauguração da 25ª Sala Recursos Multifuncionais em Senhor do Bonfim

Semana da Pessoa com Deficiência começa com inauguração da 25ª Sala Recursos Multifuncionais em Senhor do Bonfim

Começou nesta terça-feira (21) a Semana da Pessoa com Deficiência de Senhor do Bonfim. Com o tema “Conviver e Acolher as diferenças na terra do bom começo”, a programação do evento conta com palestras, rodas de diálogo, exibição de filmes, caminhada, além da inauguração de duas salas de recursos multifuncionais para alunos com necessidades educacionais especiais.
A primeira sala inaugurada para atendimento educacional especializado foi instalada na creche Fernando Dantas, que fica no bairro Alto da Maravilha. O espaço é o 25º implantado na rede municipal de ensino. Dentro da programação alusiva a Semana de Pessoa com Deficiência uma nova sala também foi  inaugurada nesta quarta-feira, 22, na Escola Municipal Municipal  Austriciliano de Carvalho.
As Salas de Recursos Multifuncionais são espaços da escola onde se realiza o atendimento educacional especializado para os alunos com necessidades educacionais especiais, por meio de desenvolvimento de estratégias de aprendizagem centradas em um novo fazer pedagógico que favoreçam a construção de conhecimentos pelos alunos, subsidiando-os para que desenvolvam o currículo e participem da vida escolar.

 O evento está sendo realizado pela prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da secretaria de Educação. O  Terno de Reis Caroazinho, formado por alunos da instituição educacional foi a grande atração da solenidade.  As atividades alusivas a Semana de Pessoas com Deficiência acontecem de 21 a 28 de agosto.
A solenidade de abertura da Semana de Pessoa com Deficiência contou com a presença do chefe de gabinete, Helder Amorim, que representou o prefeito Carlos Brasileiro, a secretaria de Educação, Cristiane Maia, o secretário de Administração, Claúdio Nunes, a coordenadora geral da Educação Inclusiva da prefeitura de Senhor do Bonfim, Ednalda Alves, a gestora da creche, professora Vilma Lucia, além do corpo funcional da creche, pais e alunos.
Confira programação completa:
De 21 a 27
Sensibilização nas escolas e instituições públicas;
21/08  Inauguração da Sala Multifuncional na Creche Fernando Dantas;
22/08
Inauguração da Sala de Recursos Multifuncionais na escola Municipal Austricliano de Carvalho;
23/08
Cinema Inclusivo – no Centro Cultura – pela manhã e tarde;
24/08
Mesa Redonda na Câmara de Vereadores – a partir das 8 horas da manhã;
28/08
Caminhada Inclusiva –saída às 8 horas da Praça Nova do Congresso

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios