PREFEITURA DE ANDORINHA maio
Regional

Sem registro de uma segunda chapa, vereadora Zete será eleita presidenta da Câmara de Antônio Gonçalves.

Sem registro de uma segunda chapa, vereadora Zete será eleita presidenta da Câmara de Antônio Gonçalves.

Da esquerda para a direita; Zete, Célia, Jean, Genivalda e Vuzinha

O prazo para os interessados que desejavam disputar a presidência da Câmara de vereadores de Antônio Gonçalves terminou às 10h da manhã desta quarta-feira (08). Segundo o regimento interno da casa, os interessados teriam que protocolar suas chapas na secretaria da câmara 48h antes da eleição, que acontecerá nesta sexta feira (10), às 10hs da manhã, durante a realização de sessão extra, conforme aprovado por todos os vereadores.

 A oposição, liderada pelo Advogado Duduzinho (PSD), foi a única que apresentou chapa formada por três vereadores da oposição, e dois da situação; Zete (presidenta), Maria Célia (Vice Presidenta), Maria Genivalda (Primeira Secretaria) e Vuzinha (Segundo Secretario).

 Em contato com alguns vereadores da situação, recebemos a informação que o grupo não teve liderança, e mesmo tendo a maioria na casa, o governo perdeu a presidência da câmara para a oposição que tem apenas três vereadores (a eleição será chapa única). Ainda segundo a fonte, os vereadores Nego mano, Jurandir de Jesus, Sergio Santos, e Jânio do Zeca, (todos queriam ser candidato), não chegaram a um acordo, e por esse motivo, a oposição assumirá o Legislativo Municipal, o que poderá ser um desenho do cenário político para as eleições municipais de 2020.

 Em contato com a vereadora Zete, essa não soube informar se outra chapa teria sido protocolada na câmara, até porque, antes de viajar, teria passado na secretaria do Poder Legislativo e ninguém quis lhe passar informação “fui à câmara com Duduzinho e não encontrei ninguém, sumiu todo mundo, secretária desligou celular, e eu até agora estou sem saber se deram entrada em outra chapa. Quando estávamos saindo encontramos o presidente, e ele disse que amanhã mandaria a secretária me dar uma resposta” disse Zete.

 Por ter sido protocolada uma única chapa, a da oposição, que já conta com cinco votos; Zete, Célia, Genivalda, Vuzinha e Jean Carlos, a vereadora Zete será eleita, e a chapa entrará para a história política de Antônio Gonçalves, pois será a primeira vez que três mulheres estarão à frente da mesa do Poder Legislativo; Zete, Célia e Genivalda.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios