Regional

Prefeitura de Bonfim inaugura mais uma Sala de Recursos Multifuncionais na Semana da Pessoa com Deficiência

Prefeitura de Bonfim inaugura mais uma Sala de Recursos Multifuncionais na Semana da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou mais uma Sala de Recursos Multifuncionais (SRM). A ação acontece durante a realização da Semana da Pessoa com Deficiência, que está sendo comemorada de 21 a 28 de agosto.

A sala trata-se de um espaço para Atendimento Educacional Especializado (AEE) e foi instalada na Escola Municipal Austricliano de Carvalho, que fica no bairro do Derba. Na abertura da semana, a creche Fernando Dantas, no Alto da Maravilha, também foi contemplada com uma SRM.

“O espaço visa oferecer suporte às necessidades educacionais dos educandos com deficiência, favorecendo seu acesso ao conhecimento e desenvolvimento de competências e habilidades próprias”, destaca a secretária de Educação, Cristiane Maia .

No espaço serão atendidos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, deficientes sensoriais, deficientes intelectuais e altas habilidades ou superdotação, cujo atendimento será realizado em turno oposto ao da classe comum.

Na solenidade de inauguração, participaram o diretor da escola, Antônio Messias, a coordenadora municipal de educação especial/inclusiva, Ednalda Alves da Silva, orientadores, coordenadores, pais, alunos e professores do AEE.

A sala de Recursos Multifuncionais foi a 26ª inaugurada na rede municipal de ensino. A programação alusiva a pessoa com deficiência continua na sexta-feira, 24, com uma mesa redonda a partir das 8 horas da manhã, na Câmara de Vereadores.

Fazendo parte da programação, acontece até o dia 27, trabalhos de sensibilização nas escolas e instituições públicas do município. No último dia, 28 de agosto (terça-feira), uma caminhada vai encerrar a programação.  A concentração será na Praça Nova do Congresso, a partir das 8 horas da manhã.

A Semana da Pessoa com Deficiência tem como proposta promover ações de inclusão social e de combate ao preconceito e à discriminação contra as pessoas com deficiência, além de sensibilizar governos e comunidades em relação às potencialidades das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, e chamar a atenção para suas necessidades, tanto para a definição de políticas públicas quanto para o combate ao preconceito.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios