Regional

Prefeito de Senhor do Bonfim adere campanha de doação de sangue em prol do servidor Dionilson do Nascimento

Prefeito de Senhor do Bonfim adere campanha de doação de sangue em prol do servidor Dionilson do Nascimento

Com objetivo incentivar o aumento das doações de sangue em prol do servidor Dionilson Barbosa do Nascimento, popular Nilson, e aumentar o estoque de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), o prefeito Carlos Brasileiro esteve na manhã da última quinta –feira (16) doando sangue.

Costumeiro doador de sangue, o chefe do executivo bonfinense   chegou cedo a unidade do Hemoba. “Tenho   orgulho de poder contribuir, espero que mais voluntários possam fazer o mesmo”, disse o prefeito.

Nilson é lotado no Departamento Municipal de Transito – Dmtrans, e encontra se internado com problemas de saúde no Hospital Regional de Juazeiro.

Outro doador fiel que estava no Hemocentro foi o jovem Tiago Silva Nascimento, ele costuma doar sangue quatro vezes por ano.

“E uma satisfação imensa está ajudando o próximo. Gosto de fazer o bem, não importa a quem, um dia a gente pode precisar também”, pontuou Tiago.

Qualquer pessoa com mais de 18 anos e menos de 69, portando documento com foto e estando em boas condições de saúde pode doar sangue e salvar vidas. O ideal é o interessado ir até o local de doação e passar por uma triagem. Para ser doador também é necessário não ter tomado vacina nos últimos 30 dias. Aconselha-se que tenha feito uma refeição pelo menos duas horas antes da doação.

 “Doar sangue é importantíssimo para manter nossos estoques de sangue abastecidos”, enfatiza Rosane Belém Silva, enfermeira do Hemoba.

 O Hemoba de Senhor do Bonfim fica na Praça Duque de Caxias, 172 – anexo ao Hospital Dom Antônio Monteiro e o atendimento acontece de segunda a quinta-feira das 8h às 16 horas e as sextas-feiras das 7 h às 13 horas. Mais informações pelo telefone: (74) 3541-3256.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios