PREFEITURA DE ANDORINHA maio
Regional

BONFIM: Moradores denunciam que estão queimado restos de caixão dentro do cemitério; fumaça tem prejudicado crianças e idosos.

BONFIM: Moradores denunciam que estão queimado restos de caixão dentro do cemitério; fumaça tem prejudicado crianças e idosos.

Foto: Ivan Silva/Cemitério de São Lazero.

Alguns moradores que residem nas imediações do Cemitério de São Lazaro, no Alto da Maravilha em Senhor do Bonfim, estão reclamando da fumaça que tem saído do cemitério invadido residências.   A denuncia chegou até a equipe do site ivansilvanoticia nesta sexta feira (03), quando um morador do bairro  relatou que estava acontecendo “estão queimado lá dentro do cemitério  restos de caixão, plásticos e tecidos que são retirados das carneira, a fumaça tem prejudicado pessoas idosas que tem dificuldade para respirar e também as crianças, nem só elas,  nos também” relatou o morador.

Informando com detalhes onde o material era guardado depois de retirado de algumas  carneira e covas, o morador pediu que a reportagem fosse pessoalmente comprovar a denuncia. Na manhã deste sábado, a nossa equipe foi até o cemitério de São Lazaro, onde constatamos pedaços de restos de caixão, alças, e vários tecidos  dentro de um reservatório de água  que está desativado.

Confira no vídeo  a matéria feita  pelo repórter Ivan Silva, direto do Cemitério de São Lazaro. 

Ainda no cemitério de São Lazara, nossa equipe conversou com alguns coveiros, perguntamos se o processo era sempre aquele, de  juntar os restos de caixão, guardar, e depois queimar? Ele respondeu que não. Antes o material era colhido, colocado dentro de um saco, e era colocado no lixo, aonde era feito a coleta pelos garis, mais com a chegada do novo coordenador, algumas coisas mudaram.

Em contato com o prefeito Carlos Brasileiro, ele disse que irá solicitar que o secretario de administração, Claudio Nunes, apure a denuncia. 

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios