Regional

ANTÔNIO GONÇALVES: Com votos da oposição ex-prefeita teve as contas de 2016 aprovadas.

ANTÔNIO GONÇALVES: Com votos da oposição ex-prefeita teve as contas de 2016 aprovadas.

Por 8 votos a favor e 1 contrário ao parecer prévio do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios – os vereadores de Antônio Gonçalves, na sessão desta terça-feira (31), mantiveram o parecer prévio do TCM que opinou pela aprovação das contas da ex-prefeita, Irene Gonçalves exercício 2016.

Votaram pela aprovação das contas os vereadores: Vuzinha, Nego Mano, Jurandir de Jesus, Maria Célia, Zete, Jânio do Zeca, Maria Genivalda e Sérgio Santos.
O vereador Jean Carlos, líder da oposição, foi o único que votou contra a aprovação do parecer, e logo em seguida justificou “Quando meu pai foi prefeito ele até hoje está com alguns problemas por conta das denúncias que ela fez e dava o vereador Nego Mano para assinar, por isso eu voto contra” explicou.
O presidente da Câmara, Nego Mano, assumiu as denúncias que fez no passado contra o ex-prefeito, Dito Amorim, segundo ele estava fazendo o papel de oposição “Quem fez as denúncias foi eu, dona Irene na época era advogada e estava apenas cumprindo com seu papel, então eu quero dizer que foi eu que fiz as denúncias” afirmou.
Os votos das vereadores, Maria Célia e Dona Zete, que votaram a favor das contas da ex-prefeita foram considerados como surpresa, até porque, as duas pertencem a bancada da oposição “Eu hoje tenho a oportunidade de tirar um peso da minha consciência, porque antes eu acreditava no governo da ex-prefeita, achava que estava fazendo um bom trabalho para o povo, e acabei votando contra as contas dela. Hoje eu vou tirar o peso de minha consciência, e por isso, eu voto a favor do parecer do TCM” disse a vereadora.
Já a vereadora, Zete, explicou que iria votar a favor do parecer porque a gestora foi boa para o povo “Eu poderia chegar aqui e votar contra, até porque ela não cumpriu com algumas coisas que me prometeu, mas eu como Cristã não posso guardar mágoas, o importante que ela fez um bom trabalho, e foi por isso que eu votei nas contas dela” relatou a vereadora Zete.
O vereador Sérgio Santos, explicou que o TCM julga a parte técnica, julga números, mas que quem decide se o prefeito realmente trabalhou de foram correta são os vereadores “Hoje Antônio Gonçalves está colhendo os frutos que foram plantados na gestão de Dona Irene, e eu digo com toda certeza, se hoje essa casa tivesse cometido a injustiça de votar contra as contas dessa mulher, pode ter certeza que eu sairia daqui chorando” concluiu.
Já o vereador Jurandir de Jesus, relembrou algumas obras que foram executadas pela ex-prefeita, afirmando que nunca na história política de Antônio Gonçalves, um prefeito inaugurou em apenas um dia, mais de cinco obras, e na gestão Irene Vieira, ela chegou a inaugurar mais de seis obras.
O vereador Vuzinha, que foi o primeiro a votar, disse que sempre defendeu o governo da ex-prefeita, e também era favorável ao parecer do TCM.
Jânio do Zeca, também destacou a gestão da ex-prefeita, e juntamente com os demais vereadores, aprovaram as contas do último ano da gestão Irene Vieira.
Com a aprovação das contas da ex-prefeita, ela agora está livre para disputar, caso assim queira, a eleição de 2020.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios