Regional

Ações da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim 30-08-2018

Ações da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim 30-08-2018

Na noite desta quinta-feira, dia 30, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, promoveu audiência Publica, com representantes da CODEVASF, quando foram anunciadas as ações da instituição no território Norte do Itapicuru, que agora fará parte de sua área de ação.

A Mesa teve a seguinte composição:

Vereadores Reinaldo Ferreira Santana, Lucia Cerqueira, Edson Ribeiro da Silva, representando a CODEVAF Márcio Freire Araújo-Gerente Regional de administração, Joselito Menezes-Gerente Regional de gestão estratégica, Damiana Duarte-Secretária da Agricultura Familiar do Município de Senhor do Bonfim, Paulo Martins-Representante da CAR e Luciene da Silva-Presidente da STR.

Laércio Junior vibra com a vinda da CODEVASF

 

(Foto:Bianca Malta)

O Vereador Laércio Junior, autor do Requerimento, que pedia a realização da audiência publica, fez uso da palavrava, falando sobre a importância da inclusão de nosso território na área de abrangência da CODEVAF,através da Lei de Nº 13.702 de Agosto de 2018,que altera a lei de nº12.787,de 11 de Janeiro de 2013,que dispõe sobre a politica nacional de irrigação, para estabelecer exceção à sanção de retomada da unidade parcelar de projeto públicos de irrigação, caso o imóvel esteja hipotecado em favor de instituições financeiras oficiais que tenham prestado assistência credita ao agricultor irrigante, e as leis nº 12.873, de 24 de outubro de 2013, 6.088, de 16 de julho de 1974 e 13.502, de 1º de novembro de 2017.

(Foto:Bianca Malta)

Qual a função da CODEVAF

Uma empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional que promove o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim com a utilização sustentável dos recursos naturais e estruturação de atividades produtivas para a inclusão econômica e social.

A empresa mobiliza investimentos públicos para a construção de obras de infraestrutura, particularmente para a implantação de projetos de irrigação e de aproveitamento racional dos recursos hídricos. É reconhecida principalmente pela implantação de polos de irrigação, a exemplo do Polo Petrolina–Juazeiro.

(Foto:Bianca Malta)

Investe também na aplicação de novas tecnologias, diversificação de culturas, recuperação de áreas ecologicamente degradadas, capacitação e treinamento de produtores rurais, além da realização de pesquisas e estudos socioeconômicos e ambientais, entre outras ações. Um trabalho que gera emprego e renda para a população residente em sua área de atuação.

No âmbito do Programa de Revitalização de Bacias Hidrográficas, a empresa realiza constantes investimentos em ações de controle de processos erosivos, esgotamento sanitário e coleta, tratamento e destinação de resíduos sólidos.

Além disso, a Codevasf contribui para o fortalecimento dos arranjos produtivos locais em comunidades rurais, especialmente em áreas tradicionalmente afetadas por longas estiagens, promovendo a inclusão produtiva de famílias por meio do fomento a atividades como apicultura, piscicultura, maricultura, ovinocaprinocultura, cajucultura, entre outras.

 

 

Fonte: Ascom

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios