Regional

Ações da Câmara de Vereadores de Itiúba 14 08 2018

Ações da Câmara de Vereadores de Itiúba 14 08 2018

Câmara aprova indicação para instalação de sistema de filmagens nas escolas da rede municipal.

Atendendo pedido dos moradores que residem principalmente na zona rural, a câmara aprovou a indicação do vereador, Daniel do Naldinho, que cobra da prefeita, Cecília Petrina de Carvalho, a instalação de sistema de filmagens nas escolas da rede municipal, segundo o vereador, a instalação dos equipamentos dará maior segurança aos estabelecimentos de ensino, “Nem toda escola tem uma pessoa para tomar conta, e o município colocando esse sistema com certeza o município deixará de tomar prejuízo, porque quando temos uma escola arrombada, como aconteceu nas localidades de Cacimbas e Maria dos Santos, só quem perde é o município, porque os objetos são furtados, não são recuperados, e às vezes se registra apenas uma queixa, então eu espero que a prefeita possa atender essa nossa indicação” explicou o vereador.

Vereador quer saber porque obras iniciadas na gestão passada ainda não foram concluídas e outras nem iniciadas.

Preocupado com as obras iniciadas na gestão passada, e até agora não concluídas, e outras ainda nem iniciadas, o vereador Jiovaldo Odilon, cobrou informações ao líder do governo “O dinheiro chegou e o povo não está vendo a conclusão dessas obras. Na localidade de Rômulo Campo e no Projeto Sertanejo mesmo tem as escolas rurais, aonde uma foi iniciada e até agora está do mesmo jeito, a outra tem o dinheiro e nem iniciada foi. Ainda em Rômulo Campo tem também a cobertura da quadra, e a gestão atual nem uma satisfação está dando a sociedade com relação as obras conquistadas na gestão passada e que até agora não foram concluídas, então, solicito ao líder do governo que busque saber o que está acontecendo” cobrou o vereador, que também solicitou a recuperação das estradas de Sítio dos Moços, Curral de Varas, e Alagadiço do Mel “O vice-prefeito Zé do Rádio prometeu que as estradas seriam recuperadas, mas parece que a máquina quebrou, ou o tratorista errou o caminho” lamentou Jiovaldo.

Estradas precisando com urgência de manutenção.

O vereador Marcelo do Onibus parabenizou a iniciativa de uma aluna da localidade de Maria dos Santos, que denunciou as péssimas condições do ônibus que transportava os estudantes da localidade, o vereador informou que graças a denúncia o ônibus já foi substituído.

Ainda com relação ao transporte escolar, o vereador informou que aconteceu uma reunião em Covas, aonde foi cobrado dos motoristas que tenham mais responsabilidade quando estiverem fazendo o transporte dos alunos. Participaram da reunião o chefe de transportes, a direção da escola e pais de alunos.
O vereador Alcemir Marcelo, reclamou das condições em que se encontram as estradas vicinais da região de Bela Vista de Covas, lembrando que vai acontecer importantes eventos na região, solicitou do vice-prefeito, Zé do Rádio, que possa tomar as devidas providências.
Vereador denúncia que encontrou merenda estragada em Escola de Rômulo Campo.

Durante visita que fez ao Colégio Getúlio Vargas, o vereador César Enfermeiro, denunciou na tribuna da  Câmara que foi constatado a existência de produto estragado, segundo ele, quatro frangos não prestavam “Nós recebemos a denúncia, fomos verificar, e quando chegamos lá tinha quatro frangos estragados, isso não pode acontecer e a secretaria precisa tomar providências” disse.

Ainda durante visita a localidade de Rômulo Campo, o vereador informou que pode verificar várias ruas com esgotos a céu aberto, fezes pelas ruas, e fedentina insuportável, ele pediu providências ao governo municipal.
Ele informou que conseguiu uma emenda com o deputado Tom Araújo, e o recurso será destinado para ajudar nas reformas da UBS (Unidade Básica de Saúde) de Cacimbas, e do Hospital Municipal.
César Enfermeiro pediu providências a Secretaria de Saúde, ele solicitou que resolvam o problema do CRAS, aonde ele pode constatar vários fios soltos pelo chão, “Um fio daquele descascado pode matar alguém” alertou o vereador.
Comissão encontrou frangos estragados entre os produtos da merenda escolar.

Preocupado com a grande quantidade de frangos supostamente estragados que foram encontrados na escola Getúlio Vargas, que poderia ser servido aos estudantes na merenda escolar, o vereador Ranulfo Gonçalves, cobrou providências a gestão municipal.

Para evitar que fornecedores entregue produtos estragados, o vereador sugeriu que a Vigilância Sanitária fizesse uma inspeção em todas as escolas do município, “Além desses frangos estragados que foram encontrados pela comissão de vereadores, uma professora de outra escola, que não irei citar o nome, disse que o fornecedor já teria entregado produto estragado, mas foi verificado e devolvido. Então seria bom a Prefeita solicitar da Vigilância Sanitária uma inspeção para que as crianças não comam produtos estragados” disse o vereador.
O assessor jurídico orientou a comissão de vereadores a registrar uma ocorrência na polícia, e fazer a entrega dos frangos apreendidos no DPT (Departamento Polícia Técnica) para análise, e depois encaminhar denúncia no MPF “Se a denúncia for feita no MPF os recursos poderão ser suspensos, então, não irei fazer isso, mas solicito que a gestão tome providências” aconselhou Ranulfo Gonçalves.
O vereador também lembrou que essa não foi a primeira vez que se encontrou merenda estragada “Uma vez eu e o promotor fomos no galpão da prefeito e constatamos também merenda estragada, e o promotor exigiu que o galpão fosse lacrado”, lembrou o vereador.
Projeto de deputado foi tema do pronunciamento do vereador Evaldo Rios.

Durante sua fala na tribuna o vereador Evaldo Rios, destacou projeto de autoria do deputado federal, José Carlos Aleluia, que visa isentar famílias cadastradas no Bolsa família, que consumir até 70 quiloates de energia. O vereador ainda defendeu a união do grupo em Itiúba em prol dos candidatos da oposição. Ele ainda lamentou a falta de planejamento do governo municipal, que não tem data definida para pagar os salários dos servidores.

Vereador elogiou trabalho dos servidores da saúde.

O vereador Edson Laranjeira, expressou a sua vontade de poder fazer mais pelo povo, mas explicou que vereador não pode tudo, e o executivo é que fica com a obrigação de executar “Às vezes tem pessoas que crítica pensando que o vereador pode fazer tudo, o vereador faz o que pode, cobra, mas quem executa é o prefeito” explicou.

Ele ainda deixou bem claro que não é o vereador do amém, não tem rabo preso, e crítica e elogia quando é necessário “Quero parabenizar as pessoas que trabalham na secretaria de saúde do município, sabemos que a saúde pública está um caos, mas aqui em Itiúba eu percebo que os nossos funcionários eles fazem de tudo para tratar bem o nosso povo, por isso parabenizo esses profissionais” disse Edson Laranjeira.
O vereador também parabenizou a merendeira que detectou os frangos estragados, e solicitou mais empenho de todas as profissionais “Ainda bem que elas estão atentas, que eles continuem assim” elogiou o vereador.
Com relação o fio do CAPES que está solto há vários meses, o vereador chamou atenção da gestão, e resumiu dizendo que todos já tem conhecimento e se trata de uma tragédia anunciada.
Líder da prefeita prometeu buscar informações sobre obras inacabadas 

Diante das cobranças, o líder da prefeita, vereador Romenil, destacou que irá procurar os setores competentes e na próxima sessão dará as resposta aos colegas vereadores.

Obras inacabadas
Fio do CAPS
e esgoto a céu aberto em Rômulo Campo.
Com relação a manutenção de algumas estradas que foram cobradas, o vereador explicou que o município dispõem apenas de uma máquina, e que no momento a máquina está trabalhando na região de Rômulo Campo.
Já com relação as denúncias da merenda estragada, e da superlotação no transporte escolar, ele informou que as providências já foram tomadas.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios