Regional

Ações da Câmara de Vereadores de Andorinha 22 – 08 – 2018

Ações da Câmara de Vereadores de Andorinha 22 - 08 - 2018

* Projeto de 5% para servidores será votado na próxima semana, afirma Ancelmo Enfermeiro.

Na tribuna da Câmara na sessão de quinta-feira (23), o vereador Ancelmo Enfermeiro, solicitou a manutenção das estradas, tanques e barragens das localidades que ficam na região de Medrado. Com relação ao reajuste de 5% concedido pelo prefeito aos funcionários, o vereador informou que o projeto já está pronto e possivelmente será colocado em votação na próxima semana.

O vereador parabenizou os professores pelo movimento realizado na última semana, e parabenizou também o novo trabalho da Câmara de Vereadores, um legislativo diferente do que o povo tinha no passado “Hoje nós temos um legislativo mais atuante” disse o vereador.
Ancelmo Enfermeiro cobrou mais uma vez o gerador para o posto de saúde, e fez críticas pelo fato da secretaria de saúde está colocando porta de blindex no posto de saúde. Ele cobrou um corrimão para rampa do posto de saúde.

* Irmão Ednaldo falou sobre avanço da saúde no município e anunciou compra de novos investimentos.

O vereador Irmão Ednaldo lamentou a falta de três vereadores que não compareceu a sessão da última quinta-feira (23), a ausência dos parlamentares só  atrasou a votação do Código Tributário, que não pôde ser colocado em votação.

Falando sobre o avanço da saúde do município, o vereador lembrou que dos cinco postos de saúde da família que hoje tem no município, cinco foram construídos na gestão de José Braz, afirmou que a saúde na gestão José Branco foi boa, e hoje o prefeito, Renato Brandão tem dado continuidade.
Ainda sobre a saúde no município, ele informou que o setor de licitação já está organizando o processo licitatório para a compra de vários equipamentos que irá equipar postos de saúde do município, o recurso que será investido na compra dos equipamentos foi uma emenda do deputado Jorge Sola no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).
* Custeio de Iluminação Pública deverá ser implantado em Andorinha, disse Agnaldo Pinheiro.

Enquanto o vereador Irmão Ednaldo usou parte de seu pronunciamento para falar dos avanços que a saúde teve na gestão do ex-prefeito, José Braz, o vereador Agnaldo Pinheiro, fez a relação de algumas conquistas que o município obteve na gestão do ex-prefeito, Agileu Lima, quando ele destacou a chegada do celular, asfalto, SAMU, Água do São Francisco (período de emergência), ambulância, Patrol, carro pipa, e a implantação do plano de cargo e salário votado e aprovado na gestão do ex -prefeito.

O vereador agradeceu a presença dos professores que mais uma vez foram a câmara de vereadores, e também agradeceu o município por ter retirado um poste que estava em local impróprio e que poderia causar acidente.
Ainda na tribuna ele registrou que será implantado em Andorinha a CPI (Costeio de Iluminação Pública), o projeto deverá ser aprovado nos próximos dias.
* Vereador lamentou município não ter cumprido meta de vacinação.

Segundo relatou o vereador Vagner Lavor, pela primeira vez o município de Andorinha foi notificado pelo Ministério da Saúde e Ministério Público, por não ter cumprido meta na saúde (vacinação). Ele também cobrou do gestor municipal o pagamento da gratificação que tem o Agente de Saúde e de Endemias, aonde foi votado em Janeiro um projeto, que dá direito ao agente receber gratificação em casos de deslocamento para localidades.

Cobrou mais uma vez sobre a troca de Bebedouro da escola Noêmia Vitor, e aproveitou para pontuar alguns artigos do Código Tributário, que na opinião dele precisa ser discutido antes de ser votado.
* Saúde de Andorinha está bem, afirma Neguinho do Gregório.

Ao comparar os governos passados com a gestão atual, o líder do prefeito, vereador Neguinho do Gregório, afirmou que o ex-prefeito, Agileu Lima, foi um prefeito bom para fazer festa, é tanto que José Braz, deixou a saúde organizada e quando Agileu Lima assumiu acabou com a saúde.

O líder do prefeito ainda desafiou ao colocar a dizer qual foi o prefeito que fez mais pela saúde do que o prefeito, Renato Brandão, “A saúde tem seus problemas, mas o prefeito pegou a saúde organizada de Zé Branco e vem dando continuidade, ao contrário de alguns prefeitos,  a exemplo de Agileu Lima, que recebeu uma saúde organizada de Braz e acabou bagunçando tudo. Hoje na gestão de Renato Brandão temos sete postos de saúde, oito ambulâncias, médicos nos finais de semana, várias especialidades, casa de apoio em Salvador e Juazeiro para nossos pacientes, e só na UBS já foram atendidas mais de cinco mil pessoas” disse o vereador.
O vereador aconselhou a oposição fazer o que Zé Branco sempre fez quando não era prefeito “Jacques Wagner era governador, Zé Branco não era prefeito, mas sempre cobrou o asfalto para Andorinha. Então eu quero que a oposição também cobre do governo do estado a praça da feira ” lembrou Neguinho do Gregório.
*Vereadores irão discutir projeto em parceria com a comunidade, afirma Marinaldo.

O presidente da Câmara, Marinaldo de Oliveira, depois de apresentar aos colegas vereadores os projetos de autoria do executivo, que diz respeito ao reajuste de 5% dos servidores, e o projeto do Código Tributário, encaminhou os dois documentos para as comissões responsáveis.

O vereador falou sobre alguns projetos que já estão tramitando na casa, mas afirmou que o projeto do código tributário só será colocado em votação, após análise da comissão, dos vereadores, e realização de audiências para que a população possa tomar conhecimento da matéria.
Já com relação o projeto que reajusta o salário dos servidores em 5%, o vereador informou que essa matéria poderá ser colocada em votação na próxima sessão, além desse projeto, a casa também poderá colocar em votação projeto que visa denominar Rua com o nome de Altino Júnior.
Diante da falta de comportamento por parte de algumas pessoas que estão indo a casa afrontar vereadores quando estão fazendo uso da tribuna, o presidente deixou bem claro que o povo será sempre bem vindo, mas não vai deixar ninguém atrapalhar as reuniões “Eu não encerrarei a sessão de forma alguma, muito pelo contrário, se continuarem assim eu chamarei a polícia, porque não iremos permitir bagunça nessa casa” explicou Marinaldo de Oliveira.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios