Regional

Ações da Câmara de Senhor do Bonfim 31 07 2018

Ações da Câmara de Senhor do Bonfim 31 07 2018

Sessão ordinária aconteceu nesta Terça-feira, dia 31, na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, presidida pelo Vereador Reinaldo Ferreira Santana. Com a seguinte Pauta:

Matérias constantes:

  • Pedido de Providência nº 02/2018 de autoria do vereador Otávio Xisto de Souza Júnior;
  • Pedido de Providência nº 03/2018 de autoria do vereador Otávio Xisto de Souza Júnior;
  • Pedido de Providência nº 014/2018 de autoria do vereador João Carlos de Castros;
  • Pedido de Providência nº 015/2018 de autoria do vereador João Carlos de Castros;
  • Pedido de Providência nº 016/2018 de autoria do vereador João Carlos de Castros;
  • Pedido de Providência nº 017/2018 de autoria do vereador João Carlos de Castros;
  • Moção de Reconhecimento de Aplauso nº 002/2018 de autoria do vereador Reinado Ferreira Santana;
  • Moção de Reconhecimento de Aplauso nº 003/2018 de autoria do vereador Reinado Ferreira Santana;
  • Ofício nº 045/2018 oriundo do gabinete do vereador João Carlos de Castro;
  • Ofício n 032/2018 de autoria do vereador Reinaldo José da Silva;
  • Balanço da Farmácia Básica do município, estoque em 31 de julho de 2017;
  • Convite desta Câmara Municipal para a Sessão Solene em homenagem ao Dia do Agricultor.

VEREADOR INSCRITO

  • Laércio Muniz de Azevedo Júnior: Fez cobranças ao presidente da Mesa,Vereador Reinaldo Santana,que faça cumprir a lei de sua autoria, que pune com desconto nos salários faltantes na Sessão, o que em sua opinião, não vem acontecendo;

Pediu ainda, que aquela casa Legislativa, comunique a população com uma antecedencia de uma semana pelo menos o dia da votação do Projeto de Lei do Executivo, que negativa o nome do cidadão, que não pagar o IPTU.

O Em relação ao Projeto 004/2018, do Executivo que propõe a negativação dos inadimplentes com IPTU junto ao Município Vereador Laércio Junior, na Tribuna da Câmara disse que o peixe foi vendido errado pelo Município e que a negativação, não vai atingir apenas os ricos e sim os pobres também e que a informação do Secretário de Finanças Adilson Brasileiro, não é verdadeira.

O edil, disse ainda, que o Municipio, tem outros mecanismos para cobrar, através de notificação entre outras soluções.

ORDEM DO DIA

  • Moção de Reconhecimento de Aplauso nº 002/2018 de autoria do vereador Reinado Ferreira Santana;
  • Moção de Reconhecimento de Aplauso nº 003/2018 de autoria do vereador Reinado Ferreira Santana.

ORDEM DAS BANCADAS

Hermogones Almeida: Disse em seu pronunciamento na Tribuna da Câmara, falou que vem recebendo em seu gabinete, inumeras reclamações sobre o excesso de blitz do IPVA, no Município de Senhor do Bonfim.

O edil, disse que tem um Projeto, que será exautivamente discutido naquela Casa Legislativa, sobre os contragimentos, que a população vem sofrendo em nosso Município.

Moge pediu a participação da OAB na discurssão deste Projeto, uma vez que um dos representantes da ordem, Dr.Ricardo Veras, estava presente na sessão, na opinião do edil, o projeto, visa proibir a preensão de veiculos na jurisdição do Município de Senhor do Bonfim.

Adreilto Almeida:Parabenizou o Vereador Hermogenes, pela provocação do tema das blitz abusivas,que vem ocorrendo em nosso Municipio, em sua opinião, A policia Militar esta sendo sub-utilizada, exercendo a função de apenas fiscalizar os documemtos, pois outras ações, como combate ao trafico de drogas e de armas, poderia estarem sendo feitas e não apenas a verificação de documentos.O edil, disse que a discurssão era bem consolidada naquela Casa Legislativa.

Andreilto,defendeu ainda uma ampla discussão do Projeto da Negativação dos inadimplentes com o IPTU em nosso Município.

Carlos de Tijuaçu:Entrou na discursão da proposta do colega,vereador Hermogenes Almeida,falando, que há muito tempo vem Pesquisando sobre o assunto,que vem ocorrendo em outro Municípios do Estado,na opinião do edil, aquela casa, vem escutando o clamor das ruas.

Carlos disse ainda, que as blitz são arbitrarias e constrangedora e sem nenhum Bonsenso.

O Edil,disse que foi vitima desra industria da arrecadação, que vem ocorrendo no Estado da Bahia, entre Policia Militar e Detran.

Carlos disse, que a blitz era apenas para arrecadar, pois não existia uma fiscalização no porta malas ou no interior do veiculo e que o objetivo mesmo era apenas de arrecadar.

Otavio Xisto:Na tribuna,falou sobre os 85 anos, do Jubileu da diocese de Senhor do Bonfim e relatou a inauguração de um museu na Casa Paroquial,onde relatava esta historia.

O edil, Fez um breve historico sobre a abrangencia da diocese de Senhor do Bonfim, que atendia mais de 25 Municípios no Estado da Bahia.

Tavinho informou que vai entrar com um Projeto, que venha outorgar com a Medalha Dr.José Gonçalves, para a diocese de Senhor do Bonfim, pelos seus 85 anos de historia.

Falou ainda, que vai outorgar com a Medalha Dr.Jose Gonçalves, ao Bispo Dom Francisco Dom Francisco Canidé Palhano.

Parteado pelo Vereador Adreilto Almeida, que informou ao colega, que ja existia naquela Casa um Projeto de sua autoria para diocese de Senhor do Bonfim.

Tavinho, informou ainda, que vai dar entrada um Projeto, para homenagear com a Medalha Dr.José Gonçalves ao Ex-prefeito Miguel Abrão Fhaelm Filho.

O edil,disse esta feliz com a posse do antigo galpão da Leste pelo Município, o que trará benefícios para nossa população em especial os residentes na Pera e adjacências.

Fonte: Ascom

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios