PREFEITURA DE ANDORINHA maio
Regional

Semed realiza evento sobre a Base Nacional Comum Curricular

Semed realiza evento sobre a Base Nacional Comum Curricular

Na manhã desta quarta-feira (25), profissionais da educação do município de Filadélfia estão reunidos em um evento sobre a Base Nacional Comum Curricular, a BNCC. O encontro é uma realização da Secretaria Municipal de Educação e Desporto – SEMED, e está ocorrendo na Câmara Municipal de Vereadores.

Ministrando a palestra, a assessora pedagógica da Semed, Amanda Bastos, fazendo uma análise crítica sobre a BNCC, o que ela representa para as políticas públicas de educação e discutindo as melhores estratégias para garantir a progressão das aprendizagens dos estudantes.

A Base Nacional Comum Curricular é um documento de caráter normativo, que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

O secretário da Educação, Luís Carlos, enfatizou a importância de reunir os profissionais da educação para debaterem juntos os temas relacionados e apropriarem-se das dez competências da base, discutindo as diretrizes e escolhas que serão feitas para a revisão da proposta curricular.

Também estão presentes a diretora do Colégio Estadual Cecentino P. Maia, Solange Muniz, a coordenadora pedagógica do Instituto Presbiteriano Vida, Araildes Santana e a diretora da Escola Paraíso Infantil, Ana Lúcia Menezes.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios