Regional

Por que tanta rapidez para se julgar ilegalidade de uma greve, e tanta morosidade para se julgar a legalidade do pagamento do 13° salário? Questiona Sindicalista. 

Por que tanta rapidez para se julgar ilegalidade de uma greve, e tanta morosidade para se julgar a legalidade do pagamento do 13° salário? Questiona Sindicalista. 

Por determinação da Justiça, a greve dos professores da rede municipal de Senhor do Bonfim chegou ao final. A prefeitura entrou com uma ação alegando algumas irregularidades, uma delas, que a entidade que representa os professores não teria comunicado a prefeitura sobre a paralisação em tempo hábil.

Torquato Luiz, representante da categoria, informou ao site Ivan Silva Notícias que a entidade ainda não foi notificada, mas assim que a entidade for notificada, a determinação da Justiça será respeitada. Ele também estranhou a forma como as coisas são decididas, aonde se leva vários meses para julgar a legalidade do pagamento do décimo terceiro, e para julgar a ilegalidade de uma greve o processo é rápido “Desse jeito não vamos consertar o Brasil” lamentou.
O SISMUSB, sindicato que representa outras categorias, está anunciando greve geral que será iniciada nesta terça-feira (17), aonde a categoria está reivindicando reposição salarial. Já os professores estavam cobrando o cumprimento do pagamento do piso nacional.
O município alega que por conta do índice de pessoal elevado, não tem como o município atender as reivindicações.
Áudio Torquato Luiz.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios