Regional

ANTÔNIO GONÇALVES: Mesmo com parecer do TCM opinando a seu favor, ex-prefeita poderá ter contas rejeitadas pela   Câmara.

ANTÔNIO GONÇALVES: Mesmo com parecer do TCM opinando a seu favor, ex-prefeita poderá ter contas rejeitadas.

O parecer prévio do TCM que opina pela aprovação das contas da ex-prefeita Irene Vieira, exercício 2016, foi lido nesta terça-feira (24), e, segundo o presidente da Câmara, Nego Mano, será colocado em votação na próxima terça-feira (31).
Os vereadores Jurandir de Jesus e Sérgio Santos, membros da comissão de finanças, mesmo o parecer da comissão já estando pronto, solicitaram que o presidente colocasse as contas em votação na sessão desta terça feira (24), o que não foi aceito.
Durante a discussão, o vereador Vuzinha, solicitou ao presidente que respeitasse o regimento interno da casa, e solicitou que o parecer fosse encaminhado para a comissão (solicitando prazo).
O líder da oposição, Jean Carlos, afirmou que a oposição está pronta para votar no dia que for agendado, que a oposição vai fazer o seu papel, deixando transparecer que ele, Maria Célia, e Zete poderão votar contra o parecer do TCM. O vereador também afirmou não ter entendido porque os membros da comissão apresentaram o parecer da comissão junto com o parecer do TCM, sendo que o documento do TCM ainda não tinha sido apresentado aos vereadores pela mesa da Câmara (no plenário).
Diante de todas as indagações, o presidente da casa, Nego Mano, prometeu colocar o parecer do TCM em votação na próxima terça-feira (31), uma vez que o parecer da Comissão de Finanças da Câmara já está pronto, e por três votos a zero, os vereadores Jurandir de Jesus, Sérgio Santos, e Jânio do Zeca, deram parceria favorável pela aprovação  das contas da ex-prefeita Irene Vieira.
Diante do posicionando da comissão, e dos vereadores da oposição, pelo menos até agora já se sabem como serão os votos de Jânio, Sérgio, e Jurandir (favorável). Já os vereadores Jean, Zete e Célia  possivelmente contra. A única dúvida estariam nos votos de Mano, Vuzinha, e Genivalda.
Por conta do clima instalado na Câmara de Antônio Gonçalves, tudo poderá acontecer na sessão da próxima terça feira, ou seja, contas reprovadas, contas rejeitadas.  
Vamos aguardar!

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios