Regional

Andorinha tem Dia  D contra pólio e sarampo nesta sexta-feira, 27 de julho

Andorinha tem Dia  D contra pólio e sarampo nesta sexta-feira, 27 de julho

O Dia D da campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo acontecerá na próxima sexta-feira, 27 de julho. A vacinação em Andorinha  acontecerá na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Rua do Tanque. A unidade de saúde estará aberta para imunizar as crianças das 8h às 16h.

As faixas etárias em que devem ser aplicadas as doses das duas vacinas são parecidas, por isso a campanha acontece simultaneamente. A vacina contra a paralisia infantil é aplicada em todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e a vacina tríplice viral para imunizar contra o sarampo nas crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

Devem procurar a unidade de saúde pais ou responsáveis com todas as crianças com mais de um ano e menos de cinco anos de idade. A imunização é intensificada neste dia com o objetivo de atingir a meta da campanha de vacinar 95% da população alvo.

O acesso às vacinas independe do endereço residencial, porém é importante apresentar caderneta de vacinação e o cartão do SUS. Mais informações na Secretaria Municipal de Saúde ou pelo telefone 3529 – 1485. Outro novo Dia D acontecerá em  18 de agosto,  nas unidades de saúde da Vila Peixe, Rua do Tanque e Medrado.

As ações em campanha têm como objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite de forma homogênea, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país. Para isso, a população alvo deve ser vacinada indiscriminadamente.

Já com relação ao seguimento da campanha contra o Sarampo, o objetivo é resgatar os menores de cinco anos que ainda não foram vacinados contra a doença. A intenção é garantir a manutenção do estado de eliminação do sarampo e rubéola no país.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios