Regional

Ações da Câmara de Vereadores do município de Itiúba 26- 07-2018.

Ações da Câmara de Vereadores do município de Itiúba 26- 07-2018.

Nesta terça-feira (25), vereadores do município de Itiúba, estiveram reunidos em mais uma sessão. Durante os trabalhos, além de usarem a tribuna, os vereadores apresentaram requerimentos, indicações, e votaram em um projeto de autoria do executivo.

A matéria mais importante da noite foi a votação do projeto n° 6/2018, autoria do executivo, que pedia aos vereadores, abertura de crédito suplementar de 20%. Diante a urgência da matéria que foi apresentada na última sessão, os membros das comissões analisaram a matéria, e emitiram parecer concedendo a gestora crédito suplementar de 6%, o que foi aprovado por todos os vereadores.  Além do parecer, ainda na noite desta terça-feira, os vereadores também aprovaram a emenda, e o projeto.
No expediente do dia, foi lido oficio enviada a Câmara pela prefeita, Cecília Petrina de Carvalho, comunicando aos vereadores que o município havia recebido valor de R$ 73.755,00, (setenta três mil setecentos e cinquenta cinco reais) segunda parcela para o calçamento do Bairro Santa Helena, e Projeto Sertanejo.

Preocupado com a onda de acidentes envolvendo ciclista, o senhor Robério Azeredo, enviou ofício a Câmara, oficio solicitando medidas para reduzir o número de acidentes, e também apresentou algumas sugestões.
O vereador Edson Laranjeira, atendendo cobrança de moradores da Lagoa da Tiririca, apresentou requerimento, solicitando da prefeita Cecília Petrina, que a mesma enviasse a Câmara, projeto de autoria do executivo, solicitando autorização da Câmara, para que o município possa doar para a Associação da referida localidade, o espaço da escola municipal Jerônimo Gomes da Silva que se encontra desativado.
Visando mudar o aspecto da cidade, o vereador, Ranulfo Gonçalves, apresentou indicação, cobrando melhorias para as Ruas: Francisco Simões, Belarmino Pinto, Praça do Vaqueiro, Rua Vereador Osvaldo Campos, Projeto Sertanejo I, Rua Santana, e Avenida Getúlio Vargas, bem como cuidados e melhorias com os jardins e praças da cidade.
Ainda no expediente do dia, o vereador Ranulfo Gonçalves, apresentou requerimento, solicitando que a prefeita encaminhe a Câmara, cópias dos contratos e os valores das reformas do estádio municipal e parque de animais, que foram celebrados entre Município e Estado.
A senhora Luciana Oliveira, diretora da Escola, Juliano, encaminhou ofício a mesa da casa, solicitando espaço da Câmara para o dia 06 de agosto, para a realização de uma palestra que irá acontecer a partir das 18h, com término previsto para às 22h, com o tema “Família e Escola parceria constantes”, aonde durante o evento, os organizadores estão falando sobre secular infantil.
O vereador Edson Laranjeira, apresentou indicação, solicitando do governo municipal, a reinstalação da biblioteca municipal.
O presidente da Câmara, Valmir Peixinho, informou aos vereadores, que a votação do parecer prévio do TCM que opina pela reprovação das contas de 2015, do ex-prefeito, Silvano dos Santos Carvalho (Banga), serão colocadas em votação no próximo dia 31 de Julho. Caso o ex -prefeito não compareça ou mande representante, a câmara já solicitou a OAB, um advogado dativa, para que o mesmo possa fazer a defesa do ex-prefeito que também já foi comunicado.
Já na Ordem do dia, os vereadores aprovaram indicação do vereador, Afonso Cézar, que cobra da prefeita Cecília Petrina de Carvalho, rede de esgoto e calçamento para a Rua da Piaba. O documento agora segue para o gabinete da prefeita, que irá decidir se atende ou não a reinvindicação dos moradores que foi feita por meio de indicação do vereador, e aprovada pelos demais parlamentares.
A próxima sessão da Câmara acontecerá na terça-feira (31).

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios