Regional

Nilo: ‘O PSD não se acha tão forte? Então permita as coligações’

Nilo: ‘O PSD não se acha tão forte? Então permita as coligações’

Foto: Izis Moacyr/ bahia.ba

Pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal pelo PSB, o deputado estadual Marcelo Nilo desafia o PT e o PSD de Ângelo Coronel a permitir que seu partido possa fazer coligações com as legendas que apoiam o governador Rui Costa se Lídice da Mata lançar candidatura avulsa à reeleição.

Ele põe em xeque o potencial eleitoral do presidente da Assembleia Legislativa diante da senadora, que deve ficar fora da chapa de Rui.

“O PSD não se acha tão forte? Então permita as coligações. Permita as coligações pra a gente ver quem tem mais voto, se é Lídice ou Coronel. O que pesa (na decisão de Lídice) são as coligações, porque se Lídice sair para o Senado (em candidatura) avulsa, o PSB não vai poder coligar, nós vamos ter que sair sozinhos (nas eleições proporcionais – para deputados estaduais e federais). Tirar Lídice da chapa… Vereadora, deputada, constituinte, senadora da República, prefeita de Salvador, com 26% de intenção de voto nas pesquisas, para colocar uma pessoa que tem 3%… Veja o currículo dos dois”, disse Nilo nesta noite, em conversa com a imprensa na plenária de Lídice.

O deputado contesta a força do PSD no governo de Rui Costa.

“Porque se fala: ‘Ah, o PSD tem 90 prefeitos’. Mas esses prefeitos pertencem mesmo ao PSD? Pertencem muitos deles ao governo. Muitos estão no PSD porque é um partido nem de direita nem de esquerda, é um partido de centro. O PSD é um partido importante, mas esses prefeitos não são todos do partido. Mas o técnico do time é o governador. Ele está muito bem avaliado…”

Marcelo Nilo diz que, no lugar de Lídice, ele seria candidato ao Senado fora da chapa do governo, mas pondera que não acredita que ela o fará.

“Se eu fosse ela, eu sairia em candidatura avulsa. Mas Lídice ouve muito o partido. Ela leva muito a sério isso. É uma coisa que depende exclusivamente dela. O PSB nacional quer, o PT nacional quer que ela saia, Lula quer que ela saia. Lula disse na presença de oito senadores que lidice é uma candidatura dele ao Senado.”

Fonte: Bahia.ba

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios