Regional

Comissão formada por pacientes do TFD será recebida pelo prefeito Carlos Brasileiro.

Comissão formada por pacientes do TFD será recebida pelo prefeito Carlos Brasileiro.

Foto – Ilustrativa

Pacientes de Senhor do Bonfim que estão fazendo tratamento fora do município (Salvador), estão solicitando do prefeito, Carlos Brasileiro, que reveja junto com secretária de Saúde, Angeli Matos, o horário de saída do ônibus para Salvador. Segundo os pacientes, antes o horário de saída era às 13hs e agora passou para as 20hs”são pessoas doentes, debilitadas, e quando chega a Salvador não tem nem tempo para tomar um banho, ou tomar café. Então gostaríamos que o prefeito mudasse o horário, em vez de o ônibus sair às 20hs, que voltasse a sair no horário das 13hs, assim dá tempo a gente chegar a Salvador, dormir, tomar banho, tomar café e depois ir para o hospital” explicou a paciente.

 Eles também estão reivindicando que a Secretaria de Saúde, possa disponibilizar o ônibus para levar e pegar os pacientes nos hospitais “o ônibus com o motorista já está em Salvador, então não custa nada fazer esse roteiro. A prefeitura autorizou deixar apenas em dois hospitais, só que tem pacientes que vão para outros hospitais, não sabe andar em Salvador e às vezes é necessário ficar pegando carona em outros ônibus, sendo que é obrigação do nosso município fazer isso. Os pacientes estão pegando carona no ônibus de Campo Formoso, porque o nosso não presta o serviço que está prestando campo Formoso” relatou.

Em contato com o prefeito Carlos Brasileiro, o mesmo lembrou que antes o município tinha apenas um ônibus, e atualmente são dois, e que o município irá adquirir outro ônibus.

Com relação às reivindicações dos pacientes, o prefeito prometeu fazer uma reavaliação, disse que não tinha conhecimento da mudança de horário, e também prometeu na próxima terça-feira, às 09hs receber em seu gabinete, a comissão dos pacientes que estão fazendo tratamento em Salvador, para que juntos possam encontrar a melhor solução para o problema “Entendo perfeitamente o clamor. Foi uma mudança sem a análise devida. Afirmo que vamos nos reunir com a comissão dos representa para definir a melhor forma. Pode ser na terça pela manhã, às 09hs, no gabinete” garantiu o prefeito.

O prefeito Carlos Brasileiro também afirmou que os pacientes que estão fazendo radioterapia e quimioterapia não retornam para Senhor do Bonfim no mesmo dia.

Alguns pacientes entram em contato com o site Ivansilvanoticia e sugeriram que a Secretaria de Saúde poderia reduzir o café da manhã que o município paga a pousada, até porque, com esse novo horário de saída do ônibus às 20hs, quase ninguém está tomando café “seria até uma forma de economia para o município e o dinheiro poderia colocar óleo no ônibus para poder levar e pegar os pacientes nos hospitais” sugeriu uma paciente.

 

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios