Regional

BONFIM: Carlos Brasileiro irá renunciar cargo para assumir presidência do Consórcio de Saúde do Piemonte Norte Itapicuru.

BONFIM: Carlos Brasileiro irá renunciar cargo para assumir presidência do Consórcio de Saúde do Piemonte Norte Itapicuru.

Prefeitos da região do Piemonte Norte Itapicuru, reunidos na manhã desta terça-feira (05), escolheram o prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro (PT), para presidir o Consórcio de Saúde do Piemonte, que ficará responsável pelo gerenciamento da Policlínica.

Atualmente Carlos Brasileiro é presidente do Consórcio de Infraestrutura do Piemonte, e aceitou presidir o Consórcio de Saúde, depois que o prefeito de Andorinha, Renato Brandão (PP), sugeriu o nome de Brasileiro “a Policlínica já será construída em Bonfim, então eu gostaria de sugerir o nome de Carlos Brasileiro para a presidência do Consórcio de Saúde. Eu posso estar errado, mais gostaria de dar essa sugestão. Carlos Brasileiro renuncia a presidência do Consórcio de Infraestrutura, assume o Consórcio de Saúde, e depois nós prefeitos nos reunimos e elegemos o presidente do Consórcio de Infraestrutura” sugeriu Renato.

 Antes do prefeito Carlos Brasileiro se pronunciar como candidato, a prefeita de Itiúba, Cecília Petrina (PCdoB), já tinha feito uso da palavra deixando transparecer que tinha interesse na presidência do Consórcio de Saúde.

Depois que Carlos Brasileiro fez uso da palavra, agradecendo o prefeito Renato Brandão por ter feito referência a seu nome, o prefeito de Senhor do Bonfim ainda sugeriu que a eleição fosse adiada para o dia 12, uma vez que o prefeito de Filadélfia, Louro Maia, alegou que não tinha recebido o estatuto do Consórcio de Saúde, e que antes da escolha do presidente os prefeitos deveriam conversar e tirar dúvidas” eu concordo com Louro Maia, então nós podemos deixar a eleição para o próximo dia 12″ sugeriu Brasileiro.

Presente a reunião, o Coordenador dos Consórcios da Bahia, Nelson Portela, preferiu outra opção, colocar em votação “reunir prefeito é muito complicado, então já que todos estão aqui, gostaria de saber: Vocês querem deixar para escolher o candidato no próximo dia 12, ou querem meia hora para se reunir e escolherem um nome?” Perguntou.

 A maioria dos prefeitos decidiu pelo intervalo de meia hora, e depois de uma reunião de mais de uma hora, em comum acordo, os prefeitos escolheram Carlos Brasileiro para presidente, e Cecília Petrina ocupará o cargo de vice.

Mesmo sendo eleito presidente do Consórcio de Saúde, Carlos Brasileiro ficará a frente do Consórcio de Infraestrutura por mais noventa dias, depois desse período, ele irá renunciar o cargo e depois os nove prefeitos: Renato Brandão, Roberto Carlos, Tiago Venâncio, Fabrício do Pilar, Rose Menezes, Carlos Brasileiro, Louro Maia, Candinho, e Hélio Palmeira irão se reunir para eleger o futuro presidente do Consórcio de Infraestrutura.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios