Regional

Museu do Carnaval foi sugerido pelo deputado Roberto Carlos

Museu do Carnaval foi sugerido pelo deputado Roberto Carlos

Preocupado com a falta de atenção e apoio para com as instituições voltadas para a diversidade cultural, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) apresentou indicação, na Assembleia Legislativa da Bahia, endereçada ao governador Rui Costa para que ele viabilizasse instrumento legal para a criação do Museu do Carnaval. “A instituição, entre outras coisas, possibilitará a realização de ações socioculturais voltadas para o fomento da Cultura e valorização das diversas expressões da festa momesca em todo o estado”, afirmou.

Segundo Roberto Carlos, a força do Carnaval de Salvador tem apelo mundial e o objetivo da criação deste museu é compartilhar essa manifestação cultural durante todo o ano com turistas, estudantes e interessados pela maior festa de rua do planeta. “Como baiano, acredito que a criação deste museu será de grande importância socioantropológica, garantindo o levantamento histórico a todos interessados”, disse o deputado Roberto Carlos.

Roberto Carlos disse que em 2018, por exemplo, a imprensa deu grande destaque aos festejos nos seguintes municípios: Lauro de Freitas, Madre de Deus, Juazeiro, Maragogipe, São Francisco do Conde, Barreiras, Itacaré, Porto Seguro, Rio de Contas, Nova Viçosa, Porto Seguro, Rio de Contas, Paramirim, Lapão, Serra Grande, Mata de São João, Alagoinhas, Brumado, Itabuna, Ilhéus e Vera Cruz. “há ainda muitos outros que, embora em escala menor, também fazem uma bonita festa, onde acontecem eventos como concursos de Rei Momo, Rei e Rainha do Carnaval, exposições fotográficas, bailes infantis, arrastões culturais, desfiles de blocos com trios, grupos de percussão, grupos de Samba, bailes de mascarados e fantasias”, completou o deputado. 

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios