Regional

Temer sanciona PL que aumenta pena de quem comete crimes com explosivos

Temer sanciona PL que aumenta pena de quem comete crimes com explosivos

Temer sanciona PL que aumenta pena de quem comete crimes com explosivos

O presidente Michel Temer sancionou hoje (23), sem vetos, o projeto que endurece a punição para quem comete roubos com uso de explosivos. A matéria original era de autoria do senador baiano Otto Alencar (PSD), que não foi citado na promulgação da lei. O emedebista também publicou um vídeo nas redes sociais em que exalta a medida.

“Duas medidas importantes foram tomadas. Uma primeira é que há um agravamento da pena, ou seja, um aumento da pena, se o assaltante levar consigo materiais explosivos ou artefatos que possam permitir a feitura de explosivos”, afirmou.

O presidente disse ainda que as ações são fundamentais para evitar que os criminosos usufruam do dinheiro roubado. “Haverá um sistema pelo qual as notas que estão no caixa eletrônico serão inutilizadas, ou borradas de tinta, portanto inutilizadas, ou até destruídas”, completou.

O texto do projeto, que foi aprovado no dia 27 de março no Senado, aumenta em dois terços a pena por roubo com uso de explosivos. Já o furto com uso de explosivos passa a ser furto qualificado, com pena de quatro a dez anos de prisão. Além disso, o crime realizado com uso de armas vai render aumento de dois terços da pena, de acordo com a nova norma.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios