Regional

Secretaria de Saúde da Bahia confirma caso de H1N1 em Juazeiro; Vacinação começa dia 23 deste mês

Secretaria de Saúde da Bahia confirma caso de H1N1 em Juazeiro; Vacinação começa dia 23 deste mês

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) confirmou, em nota divulgada nesta quarta-feira (11), 43 casos influenza no estado, sendo 36 pelo subtipo A H1N1 – com quatro óbitos registrados, três em Salvador e um em Lauro de Freitas.

Juazeiro é uma das cidades com caso de H1N1 registrado, segundo a Sesab. Os números folham colhidos até o dia 7 de abril. Outras cidades da região como Jacobina e Camaçari também registraram casos do vírus H1N1.

Campanha de Vacinação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa no dia 23 de abril e termina 1º de junho, tendo o dia 12 de maio como o Dia D de mobilização nacional. A meta é de vacinar 90% do público alvo.

Público Alvo

O público alvo serão indivíduos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

No ano passado, dos 27 estados, apenas dez alcançaram a meta pactuada de vacinar 90% da população alvo. Na Bahia, foram vacinadas 2,6 milhões de pessoas, o que representou 84,60% da cobertura vacinal, considerando a estimativa populacional de 3 milhões de pessoas. Dos 417 municípios, apenas 172 alcançaram a meta de vacinar 90%.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios