PREFEITURA DE ANDORINHA
BANNER NOVO DE PONTO NOVO
Regional

Empresa inicia obras de construção da Policlínica Regional de Senhor do Bonfim

Empresa inicia obras de construção da Policlínica Regional de Senhor do Bonfim

Axxo Construtora Ltda iniciou na quarta-feira, 11, as obras de construção da Policlínica Regional de Saúde de Senhor do Bonfim.
A policlínica está sendo instalada nas margens da rodovia que liga os municípios de Senhor do Bonfim a Campo Formoso(BA-220), por trás Ginásio de Esportes Paulo Braga (no bairro grande Olaria).

O investimento para erguer a policlínica é de cerca de R$ 11 milhões, o valor inclui somente a parte estrutural. O investimento total será de aproximadamente R$ 25 milhões – os recursos são do governo do estado da Bahia.

“O prefeito Carlos Brasileiro nos delegou juntamente com o secretário Benito Brasileiro (Planejamento e Finanças), que recebesse o pessoal da Axxo Engenharia, para facilitar tudo que for necessário para começar efetivamente essa grande obra que vai beneficiar o povo de Senhor do Bonfim, e de todas as cidades que fazem parte do Consórcio de Saúde”, enfatizou o vice-prefeito José Antônio.

A área construída será de 4 mil metros quadrados, e quando estiver construída, a população dos municípios participantes terá acesso a consultas especializadas gratuitas com médicos Angiologistas, Cardiologistas, Endocrinologistas, Mastologistas, Neurologistas, Otorrinolaringologistas, Oftalmologistas, Urologistas, Clínicos, Gastroenterologistas, Ginecologistas e Obstetras,Traumatologistas -ortopedistas, e Cirurgiões Gerais.

Também serão oferecidos à população, de forma gratuita, exames de média e alta complexidade, como Ressonâncias Magnéticas, Tomografias Computadorizadas, Mapas, Ecocardiogramas, Eletrocardiogramas, Eletroencefalogramas, Endoscopia Digestiva e Respiratória, Ultrassonografias, Radiografias, Audiometrias, ECG, Mamografias, Testes Ergométricos, e Biópsias.

“Nós acreditamos que a policlínica vai contribuir muito para o desenvolvimento da nossa cidade e, principalmente, para melhorar os problemas da saúde na nossa região”, disse o secretário Benito Brasileiro.

A obra está iniciando com o serviço de demarcação topográfica e nivelamento (terraplanagem) do espaço. Conforme a empresa responsável, o prazo máximo para finalização será de 12 meses.

“A construção será toda em concreto, e na frente, tem uma estrutura “espacial” com vidro que vai embelezar muito a fachada da obra”, disse o engenheiro da Axxo ,Orlando Lemos.

“A entrega em contrato é para o mês de abril de 2019, mas pretendemos antecipar esse prazo”, salientou Orlando.

O estado se responsabiliza pela construção e aquisição dos equipamentos das unidades, além de financiar até 40% da manutenção, enquanto os municípios consorciados rateiam os 60% restantes. O Governador Rui Costa estará em Senhor do Bonfim na sexta (27) para assinar ordem de serviços da Policlínica.

Post Relacionados

1 thought on “Empresa inicia obras de construção da Policlínica Regional de Senhor do Bonfim”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios