Regional

Comissão de saúde da Câmara de Vereadores de Petrolina visita Hospital Dom Malan e pede esclarecimentos sobre o atendimento da unidade

Comissão de saúde da Câmara de Vereadores de Petrolina visita Hospital Dom Malan e pede esclarecimentos sobre o atendimento da unidade

O Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina (PE) recebeu, nesta segunda-feira (23), a visita dos vereadores Gilberto Melo, Zenildo do Alto do Cocar e Rodrigo Araújo, representando a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores da cidade. Na oportunidade, os edis conheceram de perto e em números a realidade da unidade materno-infantil, que é referência para a Rede PEBA, composta por mais de 50 municípios e quase 2 milhões de pessoas.

Durante o encontro ficou claro que a pactuação da Rede PEBA precisa ser revista, pois os números de hospitais de referência são insuficientes para atender à demanda das unidades solicitantes; e que Petrolina precisa urgentemente de uma maternidade municipal para realização de partos de baixo risco.

Dos dados repassados aos vereadores merece destaque o balanço do primeiro trimestre de 2018: atendimentos de urgência e emergência (9.310); consultas ambulatoriais (6.664); e o total de cirurgias (1.554). Vale destacar que esses números correspondem à média de produção mensal e que no HDM não há falta de medicamentos ou exames.

“Lidamos com mais de 900 funcionários, somos altamente rigorosos, queremos que tudo funcione bem, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelos serviços públicos de saúde, e acredito que conseguimos. Somos a maternidade que mais realiza partos em Pernambuco, com uma média de 650 por mês, e mantemos o índice de satisfação do usuário em 74% entre bom e excelente”, ressaltou o superintendente Etiel Lins.

A avaliação final foi positiva. “As pessoas precisam conhecer melhor o Dom Malan. Muitas vezes as reclamações acontecem por falta de entendimento dos nossos protocolos e diretrizes. Então, oportunidades como essa são extremamente importantes”, ponderou Etiel.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios