Regional

Brasileiro entrega projeto arquitetônico para implantação de 20 leitos de UTI em Senhor do Bonfim

Brasileiro entrega projeto arquitetônico para implantação de 20 leitos de UTI em Senhor do Bonfim

Na manhã desta quinta-feira,26 de abril, o prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, acompanhado do Deputado Bobô, entregou o tão aguardado projeto de ampliação e reforma do Hospital Dom Antônio Monteiro (HDAM).O projeto foi entregue na Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa), órgão ligado à Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). A reformulação do HDAM vai possibilitar a implantação de 20 leitos de Unidade Tratamento Intensivo (UTI), na maior unidade de saúde do município.

No total , serão investidos R$ 5 milhões pelo Governo do Estado na casa de saúde que atende pacientes de Senhor do Bonfim e diversas cidades do Território do Piemonte Norte do Itapecuru.

Durante a entrega, representantes da Divisa se comprometeram em analisar até a próxima quarta-feira, 2 de maio, o projeto arquitetônico elaborado pela empresa MEP Arquitetura e Planejamento – de Londrina, Paraná.

“O Governo Municipal e o Governador Rui Costa não estão medindo esforços para atender a Divisa. Vamos continuar trabalhando diuturnamente para que o Edital da Obra possa ser publicado no máximo até o dia 15 de maio”, disse o prefeito Carlos Brasileiro.

Após aprovação, o projeto será encaminhado para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), para autorização do convênio e, consequentemente, liberação dos recursos financeiros e determinação de prazo para concluir a obra, a partir da ordem de serviço.

“Acreditamos que até o dia 20 de junho, o Governador Rui Costa estará assinando a ordem de serviço ”, afirmou Brasileiro.

Outra novidade anunciada durante a visita,  foi que além dos 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e 10 Infantil  que serão implantadas no HDAM, o município vai integrar a Rede Cegonha.

“Essa parceria vai possibilitar a instalação de mais cinco leitos de Unidade de Cuidado Intensivo (UCI) neonatal e três leitos Mãe Canguru em nosso hospital”, enfatizou o prefeito.

Quem também estava acompanhando o chefe do executivo bonfinense durante visita a sede da Divisa – em Salvador, foi a secretária de Saúde, Angeli Matos, e o engenheiro da secretaria de Infraestrutura, Mateus Regis

​.​

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios