Regional

Secretário de Agricultura de Jaguarari acompanha perfuração de poço artesiano na localidade de Bendó Entrada

Secretário de Agricultura de Jaguarari acompanha perfuração de poço artesiano na localidade de Bendó Entrada

Na ultima sexta-feira (09) na localidade do Bendó ocorreu a perfuração do primeiro dos três poços artesianos que serão instalados na localidade. O secretário de Agricultura de Jaguarari, Celso Bonfim,  o diretor de Recursos Hídricos, José Ferreira (Zezinho), e o engenheiro de Minas da da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), Cláudio Batinga, estiveram presentes no início dos trabalhos. 

Segundo José Ferreira, a localidade do Bendó possui dois poços artesianos em pleno funcionamento que atendem as comunidades de Ponta da Serra, Gameleira, Jacunã, Pé de Serra, Papagaio, Anhã e Barracão. “A ausência de chuva na região vem fazendo com que a vazão dos poços diminua gradativamente e, sabendo disso, o prefeito Everton Rocha no ano de 2017 foi buscar junto ao governo do Estado uma solução visando garantir a continuidade na oferta de água para essas comunidades firmando um convênio e incluindo o município de Jaguarari como beneficiário do Programa Bahia Produtiva, responsável pela perfuração de novos poços em todo o estado”, afirmou.

Bahia Produtiva

O principal objetivo do projeto é promover a inclusão sócio-produtiva de agricultores e agricultoras familiares da Bahia, possibilitando melhores condições de trabalho e geração de renda, construindo uma cadeia produtiva mais segura e melhorando a qualidade de vida das famílias atendidas.

O secretário de Agricultura ressaltou o empenho do governo municipal em manter o abastecimento de água nas comunidades atendidas pelos sistemas de distribuição de água dos poços artesianos. “No ano passado o prefeito buscou junto à Cerb a perfuração de novos poços artesianos em Jaguarari e para nossa alegria fomos atendidos. Desde o mês de fevereiro uma equipe da Cerb está em nosso município, na localidade de Catuni da Grota, onde estão realizando trabalhos de limpeza em dois poços artesianos e posteriormente a instalação de duas bombas que irão ampliar a oferta de água no sistema integrado de abastecimento de água que abastece 14 comunidades. Agora a equipe da Cerb encontra-se na localidade do Bendó onde irão perfurar três poços e depois seguem para a localidade de Serra dos Morgados e depois para o distrito de Juacema onde também irão perfurar mais poços artesianos”, finalizou.

A perfuração de mais poços artesianos no município faz parte da implantação e melhoria do sistema de abastecimento de água em comunidades rurais que utilizam água de poços artesianos para consumo humano.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios