Regional

Secretário da SJDHDS autoriza a execução de 237 cisternas em Senhor do Bonfim

Secretário da SJDHDS autoriza a execução de 237 cisternas em Senhor do Bonfim

Nesta quarta-feira (28), o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins, assina a ordem de serviço para a execução de 237 cisternas de placas de consumo humano, capazes de armazenar 16 mil litros de água da chuva, no município de Senhor do Bonfim, localizado no centro-norte da Bahia, a 375 km de Salvador. A cerimônia será realizada na Câmara Municipal do município, situada no Parque da Cidade.

Com investimento total de R$ 657.632,34 reais, a construção se dará através da entidade executora Associação de Assistência Técnica e Assessoria aos Trabalhadores Rurais e Movimentos Populares (CACTUS). “Com água armazenada em quantidade e qualidade, as cisternas mudam a vida das famílias que convivem todos os dias com a seca, garantindo assim, o acesso ao bem natural mais precioso da vida, a água”, disse o secretário.

O programa cisternas, também chamado de tecnologias sociais, capacita e forma os agricultores familiares para a gestão da água, além de mobilizar e sensibilizar esse público com conhecimentos referentes à convivência com o semiárido.  O benefício atende famílias cadastradas no CadÚnico, localizadas na zona rural, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, e que não dispõe de fonte de água ou meio suficientemente adequado para armazená-la e para o suprimento de suas necessidades.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios