PREFEITURA DE ANDORINHA maio
Regional

Prefeito Carlos Brasileiro protocola Projeto de Lei que viabiliza criação da Guarda Municipal de Senhor do Bonfim

Prefeito Carlos Brasileiro protocola Projeto de Lei que viabiliza criação da Guarda Municipal de Senhor do Bonfim

O prefeito Carlos Brasileiro esteve na sala de reuniões da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim para protocolar projeto de lei no legislativo municipal. O chefe do executivo bonfinense esteve no final da tarde da terça-feira (06), para protocolar a entrega do projeto de Lei Complementar 002/2018, que dispõe  sobre alterações na Lei nº 1.265/2012, que muda  a denominação do cargo de vigia para o novo de guarda municipal.

“É um marco histórico, claro que lá atrás foi aprovado pelo professor Paulo Machado em 2012, mas ficou configurado que houve equívocos na construção do projeto. O nosso governo se sente lisonjeado e orgulhoso por ter corrigido esse espaço da história, e hoje está entregando a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que retrata as mudanças necessárias para criarmos finalmente a nossa Guarda Municipal”, disse Brasileiro.

O Projeto de Lei Complementar muda a denominação do cargo de vigia, atualmente na estrutura administrativa com atuação no Grupamento Patrimonial, para Guarda Municipal de 4ª classe.

Conforme o projeto, a Guarda Municipal 4ª classe é o servidor público que tem o curso de formação de Guarda Municipal concluído para o exercício das atribuições definidas no inciso I art.1º, com atuação exclusiva no grupamento patrimonial.

 “Isso não é só um sonho que começa a ser realizado para a população bonfinense. A guarda vai dá mais segurança para o nosso município”, comentou o vereador e também vigilante do município, Reinaldo José.

Segundo o presidente da Câmara, Reinado Santana (Rê do Sindicato), o projeto entrará em tramitação nesta quarta-feira, e até o final desse mês de março deverá ser votado e encaminhado para sanção do prefeito.

 “Com certeza vamos dar prioridade ao projeto. Acredito que todos os 15 vereadores vão está votando favorável nesse projeto importante para nosso município”, disse o presidente da Câmara.

Com as alterações trazidas pela Lei Complementar nº 002/2018, a Guarda Municipal de Senhor do Bonfim poderá realizar atividades relacionadas com a vigilância de prédios municipais, executando com rondas diurnas e noturnas, controle da entrada  e saída de pessoas nas repetições públicas, prestação de informação  ao público quando solicitado, controle do fluxo de veículos e  identificação dos condutores , inibir ação de vândalos, pichadores e outros.

 Participaram também da solenidade, o secretário de Administração, Cláudio Nunes, o vereador Hermógenes Almeida e a vereadora  Lúcia Cerqueira, o Chefe de Gabinete , Helder Amorim,  representantes da categoria dos vigilantes e  do Sindicato dos Servidores Municipais de Senhor do Bonfim(Sismusb).

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios