Regional

O inovador programa SEDAF nas comunidade visita o Distrito de Carrapichel nesta quinta-feira (22)

O inovador programa SEDAF nas comunidades visita o Distrito de Carrapichel nesta quinta-feira (22)

O inovador programa SEDAF NAS COMUNIDADES visita o Distrito de Carrapichel nesta quinta-feira (22) A Prefeitura de Senhor Bonfim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar – SEDAF, realiza nesta quinta-feira (22/03), às 8h, na Associação de Moradores de Carrapichel, mais uma etapa do inovador projeto SEDAF nas Comunidades.

 “A iniciativa surgiu durante conversa com o Prefeito Carlos Brasileiro, e a possibilidade de levar uma série de ações de saúde e cidadania, envolvendo todas as secretarias de governo e parceiros, com objetivo de beneficiar os moradores das comunidades rurais do município. Dessa conversa e apoio do Prefeito surgiu o SEDAF nas Comunidades”, ressaltou Damiana Duarte – Secretária de Desenvolvimento da Agricultura Familiar.

 Serão 23 tipos de serviços gratuitos ofertados à comunidade de Carrapichel com profissionais qualificados de diversas áreas. Confira os serviços:

 1 – A Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar vai oferecer informações sobre o CEFIR e CCIR (INCRA), cadastro para o recebimento das mudas frutíferas e nativas, cadastro dos beneficiários para preparação do solo (Arar terra), atendimento veterinário, palestra com os dirigentes das associações sobre atualização do estatuto de acordo com o MROSC, entrega de boletos do garantia-safra e distribuição de algumas mudas nativas para reativação da praça da Matriz.

 2 – A Secretaria de Assistência Social está disponibilizado para os moradores de Carrapichel e adjacência, atendimento para esclarecimentos sobre o programa Bolsa Família.

  3 – A Secretaria de Saúde vai colocar técnicos para realizar testes rápido de HIV, SÍFILIS, TESTE DE GLICEMIA e aferição de pressão arterial.

 4 – A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente realizará palestra sobre o curso de qualificação profissional para formação de Condutores Ambientais e plantio de árvores nativas na praça da Matriz.

 5- A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte realizará atividades lúdicas e torneio de dominó.

 

6 – O STR – Sindicato dos Trabalhadores Rurais disponibilizará profissionais para orientar a população sobre: aposentadoria, auxilio doença e auxilio maternidade.

 

7 – O CAAF realizará palestras sobre Sociativismo

 

8 – A PM- Policia Militar realizará palestras para crianças e jovens sobre a prevenção antidrogas e alcoolismo entre outros assuntos.

 

9 – O SALÃO SÃO MIGUEL realizara gratuitamente os serviços de corte de cabelo unissex, escova e prancha.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios