Regional

Bispo Canindé Palhano visitou Câmara de Vereadores de Petrolina

Bispo Canindé Palhano visitou Câmara de Vereadores de Petrolina

A convite do legislativo municipal, que acatou requerimento do vereador Rodrigo Araújo (PSC), o Bispo da Diocese de Petrolina (PE), Dom Francisco Canindé Palhano, esteve na reunião ordinária desta terça-feira (20), para conhecer as dependências da Casa Plínio Amorim.

O autor do convite, usou a tribuna para dar as boas-vindas ao convidado e manifestou votos de elevada estima com a chegada do Bispo a Petrolina para continuar o trabalho iniciado por Dom Malan, o primeiro Bispo de Petrolina.

“No ano em que a Diocese celebra os seus 95 anos de criação, é um tempo bastante oportuno para reavaliar a caminhada e traçar e novos planos nos campos de atuação da igreja em nossa sociedade. Reconhecemos que a igreja católica tem dado grandes contribuições em diversas áreas ao longo de sua trajetória. De particular em nossa cidade, além da evangelização, a Diocese é pioneira na comunicação, através da rádio Emissora Rural e tem dando grandes contribuições sociais e educacionais”, justificou o vereador.

Dom Francisco Canindé foi à tribuna, cumprimentou a todos, agradeceu o convite e a acolhida, e se declarou alegre em visitar a câmara de vereadores, pois ele entende que o objetivo dela é promover o bem comum, o bem da sociedade.

Durante seu discurso, o Bispo disse que toda essa trajetória da igreja católica aqui em Petrolina, é uma trajetória que tem o sentido de anunciar Jesus e por causa dele a promoção humana. Para Dom Francisco, Dom Malan teve toda a inspiração do Espírito Santo para fazer com que aqui se instalasse uma nova realidade educacional. Para ele a educação é a fonte privilegiada da transformação de todas as realidades.

“Quanto mais Petrolina souber investir na educação, mais ela colherá os seus resultados. Foi de uma iluminação extraordinária quando Dom Malan, há 95 anos atrás, resolve também começar um núcleo de saúde e isso para todos nós, é um exemplo singular. Nós que fazemos Petrolina não podemos cuidar da doença, mas sim nos esforçar cada vez mais para melhorar a saúde. Um povo com saúde, é um povo que tem condições verdadeiras de trabalhar pelo bem comum”, cobrou o religioso.

Dom Francisco Canindé finalizou abençoando os presentes e desejando uma boa Semana Santa a todos. “Uma semana santa muito santa, onde a marca seja a nossa vontade de assumir, cada um a sua cruz, conscientes de que a cruz de Jesus nos salvou, a cruz de Jesus nos redimiu. E nunca nos esqueçamos, só existiu a ressurreição porque Jesus aceitou o patíbulo da cruz e três dias de sepultura. Que nós também sempre tenhamos essa consciência. A ressurreição, a melhoria, a transformação talvez passe por muitas cruzes. Mas se elas forem redentoras o nosso povo viverá muito melhor. Que Deus nos abençoe em nome do pai, do filho e do Espírito Santo. Amém”, concluiu o Bispo.

Vários vereadores fizeram uso da palavra para saudar Dom Francisco e chegaram a fazer algumas perguntas. Mas, apesar do requerimento propor que o religioso abordasse aspectos do seu governo pastoral e respondesse os questionamentos dos vereadores, o presidente da Câmara, Osório Siqueira, pediu ao Bispo para o mesmo respondesse os questionamentos em outra ocasião.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios