Regional

Prefeitura de Filadélfia paga terço de férias aos profissionais da Educação

Foto:Ilustrativa

Mantendo firme o compromisso de cumprir integralmente as obrigações com os Servidores Públicos Municipais, a Prefeitura de Filadélfia  pagou hoje (01/02), o terço de férias aos profissionais da Educação, contemplando professores, coordenadores pedagógicos e gestores de escolas, como prevê o Estatuto do Magistério.

O prefeito Louro Maia, enfatiza que o Governo da Reconstrução trabalha com responsabilidade é respeito aos servidores. “Apesar da crise financeira que estamos enfrentando, jamais deixaríamos de pagar o terço de férias, mas devido a redução de recursos, decidimos aguardar um pouco mais para garantir o pagamento da folha de Janeiro e hoje (01) já está nas contas o terço de férias, isso é cumprimento de obrigação e respeito a esses profissionais que asseguram a formação dos cidadãos filadelfenses, não estamos aqui para brincar, tudo é feito com seriedade e responsabilidade.”, argumentou Louro Maia.

De acordo com o secretário de Finanças, Luciano Maia, em Janeiro foi creditado na conta da Educação o recurso do Fundeb de R$ 747.077, 71, a folha da secretaria de Educação do mês, foi 765.459,21. “Ou seja, tivemos um déficit de 18.381,50 para pagar a folha, pois infelizmente os repasses não estão caindo integralmente, estamos pagando hoje a categoria o terço de férias que corresponde a R$ 193.436,52. Só conseguimos pagar porque tudo é feito com planejamento e responsabilidade para priorizarmos os direitos da classe”, afirmou o secretário.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios