Regional

Bobô defende uso de geradores nos hospitais da rede estadual

O deputado Bobô (PC do B) defendeu, em indicação encaminhada ao governador Rui Costa, a  instalação de geradores em todos os hospitais públicos da rede estadual da Bahia. No documento, ele explicou que o objetivo é prevenir os problemas de abastecimento de energia elétrica nos hospitais. “Quando desprovidos de geradores, os hospitais tornam-se estruturas inoperáveis ou de operação condenada a elevado risco nos períodos de ausência de energia”, observou Bobô. “Tal situação pode levar o paciente a óbito dependendo do quadro clínico em que se encontra, ou mesmo do procedimento ao qual está sendo submetido”, alertou ele.
O comunista lembrou que a interrupção no fornecimento de energia elétrica pode resultar em cirurgias interrompidas abruptamente, respiradores e incubadoras desligados, falta de esterilização de materiais de trabalho, bem como o retardamento de partos complicados. “Tais situações demonstram a vulnerabilidade dos hospitais e o intuito desta proposição é evitar maiores danos àqueles que necessitam dos serviços hospitalares”, acrescentou.
Para Bobô, a tecnologia alcançou um grau de desenvolvimento suficiente para criar meios capazes de evitar os efeitos deletérios que uma interrupção no fornecimento de energia causa. “Em detrimento disso”,  disse ele, “não é razoável manter-se inerte, ou mesmo aceitar as consequências desastrosas que esse fenômeno acarreta”. O parlamentar diz que sua proposta tem caráter preventivo e visa reduzir, substancialmente, os riscos e as consequências da falta de energia nos hospitais.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios