Regional

Aprovados em concurso da Assembleia convocam protesto

Foto: Mateus Pereira / GOV BA

Candidatos aprovados em concurso da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) convocaram uma manifestação para esta terça-feira (6), no Centro Administrativo da Bahia, para cobrar o cumprimento de decisão judicial que obriga a Casa a nomear os selecionados no certame e desligamento do mesmo número de contratados temporários pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Na última semana, o presidente da AL-BA, Ângelo Coronel (PSD), tratou a ordem da Justiça como uma “interferência” do Judiciário no Legislativo e ironizou a reivindicação do grupo, ao sugerir que é preciso “estudar mais” para o próximo concurso.

No último dia 22 de janeiro, o juiz Glauco Dainese de Campos, da 7ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, chegou a determinar o bloqueio de R$ 10 milhões da Assembleia até que a decisão fosse cumprida, inclusive com a apresentação de uma lista dos Redas.

Quatro dias depois, o valor foi desbloqueado pela desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, à época ainda presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

 

Fonte: Bahia.ba

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios