Presidente revela situação crítica no Vitória: ʹSe eu fosse jogador, pensaria duas vezes antes de virʹ

Presidente revela situação crítica no Vitória: ʹSe eu fosse jogador, pensaria duas vezes antes de virʹ

O presidente do Vitória, Ricardo David, apresentou em reunião do Conselho Deliberativo do clube na última quarta-feira (27) dados que apontam níveis críticos das finanças do clube para 2018. De acordo com o dirigente rubro-negro, o orçamento para o ano que vem estará apertado, muito por conta do que ocorreu com a agremiação sob a gestão de Ivã de Almeida e Agenor Gordilho.

“A situação é muito crítica. A gente precisa estar juntos. Não tem outro caminho. Ou a gente dá as mãos, ou não vamos sair da situação que o Vitória chegou”, afirmou o dirigente.

Antes da apresentação dos relatórios financeiros, os conselheiros decidiram vetar a transmissão pelo canal do Vitória no YouTube, alegando que o clube poderia ficar exposto com a divulgação dos números. Em nome da diretoria, Ricardo David se mostrou indiferente à suspensão da transmissão do encontro. No entanto, antes do cancelamento, o presidente deu declarações polêmicas e criticou o vazamento de planilhas com os salários dos jogadores em meados de julho.

“A gente vai mostrar números que, se eu fosse jogador de futebol, eu pensaria duas vezes antes de vir para o Vitória. É importante para mostrar como isso interfere na mesa de negociação. Interfere mesmo, a gente está sentindo isso”, declarou Ricardo David aos conselheiros.

O presidente citou uma negociação envolvendo um jogador do Vitória, que pediu um alto salário. Sem revelar nomes, David comentou o problema do vazamento como um agravante da dificuldade para negociar atletas para 2018. “Temos um atleta que temos todo interesse em renovar com ele. Já foram três reuniões exaustivas para renovar o contrato. O ponto que talvez não seja possível é que ele tem a informação de quanto ganham todos os atletas do Vitória. A informação que foi vazada. O empresário acha que esse atleta dele não pode ganhar menos que outro atleta. Ele tem esse nome. A negociação nossa vai, vai, vai, e ele diz que não é possível que fulano ganhe menos que fulando”, disse o mandatário rubro-negro.

em - Regional

Envie um Comentário