Regional

Prefeitura de Jaguarari emite nota esclarecendo rombo

Nota Oficial

 Jaguarari, 8 de novembro de 2017.

Mais uma vez, tendo que recorrer desse expediente para fazer prevalecer à VERDADE DOS FATOS, a Prefeitura Municipal de Jaguarari questiona, antes de tudo, a postura parcial e tendenciosa do blog Jaguarari Online. Que vem fugindo a todas as regras da boa informação, publicando textos opinativos que em nada se parecem com notícias. Afinal uma notícia não apresenta apenas a versão dos fatos que mais lhe convém (ou convém a quem lhe custeia), sem ouvir todos os envolvidos no assunto.

Em se tratando do último texto opinativo, publicado pelo Jaguarari Online sobre o déficit (um “ROMBO”, como assim o blogueiro usou) no orçamento das contas municipais, a Prefeitura de Jaguarari vem a público para:

1º) Esclarecer que a situação deficitária no orçamento infelizmente não é uma realidade apenas de Jaguarari; pelo contrário. Municípios vizinhos como Senhor do Bonfim e Andorinha, só para citar alguns exemplos, estão com déficits de mais de 2,7 milhões (Andorinha) e de 4,5 milhões (Senhor do Bonfim). E no País, conta-se nos dedos os municípios que estão com superávit, visto que a diminuição dos repasses e a municipalização de serviços deixaram ainda mais complicadas a sobra de recursos mediante o aumento das necessidades.

2º) Destacar que em 2016, o município de Jaguarari registrou um déficit de mais de 3 milhões nesse mesmo período. Sendo que no 5º bimestre o déficit chegou a quase 4 milhões de reais. E isso não chamou a atenção do referido site ou não atendeu as conveniências de quem lhe financia.

3º) Pedir a população da nossa terra que não acredite em fontes não seguras, em opinião de pessoas que não tem preparo técnico para exercerem a função que por ora querem. A responsabilidade de um profissional de comunicação é zelar para que a verdade venha a público, e isso não se faz baseado em boatos. Os caminhos do jornalismo pautados pela ética é o de apurar toda informação, checar com todos os envolvidos e principalmente, ouvir especialistas no assunto. Afinal um bom jornalista se coloca como mediador da informação e não o dono da verdade.

4º) Dessa forma, reiteramos que a transparência e a gestão eficiente sempre foram pauta diária do executivo municipal. Por isso mesmo nosso relatório de controladoria, que pode ser acessado por qualquer cidadão, mostram a clareza dos nossos atos. E indicam que estamos no caminho certo, quando precisamos, mesmo a contra gosto realizar corte de pessoal e reduzir despesas. Tudo isso pensando em fazer diferente dos anos de descontrole financeiro, que nunca vieram à público.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios