Regional

CONDER e Prefeitura iniciam processo de regularização de imóveis em Jaguarari

Jaguarari – Equipe da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – CONDER deu início nesta terça-feira (31) ao treinamento dos funcionários da Prefeitura de Jaguarari que vão realizar o levantamento dos imóveis para a regularização dos títulos. Mais de 2,5 mil proprietários terão a documentação de suas residências regularizadas após essa ação conjunta da Prefeitura, da CONDER e do Cartório local. “Ao todo, 14 funcionários do município estão recebendo orientações sobre os procedimentos necessários para execução do levantamento, que deverá ser iniciado já nas próximas semanas”, informa Edineia Ferreira da Silva, chefe de gabinete da Prefeitura de Jaguarari.

Como cerca de 90% dos imóveis de Jaguarari não possuem escritura, a regularização fundiária foi solicitada pelo chefe do poder executivo municipal, durante visita a CONDER no início de outubro. “Viemos para dá suporte e capacitação a equipe do município. Pelo nível dos técnicos que se apresentaram para capacitação, a Prefeitura possui bons profissionais, inclusive na área de georeferenciamento”, destaca Ana Paula Santos Oliveira, coordenadora de regularização fundiária da CONDER.

Na próxima etapa da ação, será realizado o levantamento dos imóveis e a medição com a cópia dos recibos de compra e venda. “Buscamos o auxilio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia para oferecer mais esse benefício para nossa gente. Agora os proprietários de imóveis que vão poder ter suas escrituras, comprovar suas propriedades e se desejar, ter acesso a linhas de crédito e financiamento bancário”, conclui o prefeito Everton Rocha.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios