Regional

Artigo de FHC pedindo que PSDB deixe governo Temer pega Planalto de surpresa

Artigo de FHC pedindo que PSDB deixe governo Temer pega Planalto de surpresa

De acordo com o blog do jornalista Gerson Camarotti, no portal G1, o artigo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no jornal “O Globo” deste domingo (5), que ele defende a saída do PSDB do governo Temer, já no mês de dezembro, pegou o Palácio do Planalto de surpresa. Ainda de acordo com a publicação, o texto foi visto como um ultimato aos tucanos, num momento que o peemedebista se esforça para manter os ministérios da chamada “ala Jaburu” do PSDB, numa referência ao grupo que frequenta a residência oficial.

Com o artigo, tucanos avaliam que FHC decidiu sair do muro e apoiar as ideias do senador Tasso Jereissati. Com isso, o grupo do PSDB que deseja o desembarque do governo Temer ganhou força. A publicação diz ainda que a argumentação de Fernando Henrique Cardoso teria causado uma saia justa nos integrantes do partido que defendem a permanência no governo Temer. Aécio Neves é um dos tucanos que apoiam a permanência do partido no governo.

FHC argumenta que caso não deixe o governo Temer ainda em 2017, os tucanos serão coadjuvantes na eleição de 2018. E ele ainda faz um alerta, ao citar as mãos de tucanos chamuscadas de inquéritos, numa referência mais direta ao caso de Aécio Neves, que tem causado forte desgaste ao partido.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios