Regional

PINDOBAÇU: Vereadores entrarão na justiça para barrar antecipação da eleição da Câmara

Bem a mesa da câmara não tomou posso e uma nova eleição para escola do futuro presidente da Câmara de Pindobaçu  já está marcada para acontecer na próxima quinta-feira (19).

A portaria histórica já mais vista na região foi  publicada na última segunda-feira (09) no Diário Oficial, aonde o atual presidente Jaílton da Bananeira (não vai para a reeleição), que tomou posse no dia primeiro de janeiro, e só deixar o cargo no final de dezembro de 2018, está comunica que a eleição para escolha do futuro presidente da câmara para o biênio 2019 e 2020  será na próxima quinta-feira (19) a partir das 10:00h na sede da câmara.

O que mais vem  chamado atenção é o fato da atual mesa ter apenas dez meses que assumiu a presidência e não se saber o motivo pelo qual a eleição será antecipar. Diante da pressa, ficam as interrogações: Será que os vereadores não tem com o que se preocuparem no município?  Porque a eleição é prioridade agora? Porque tanta pressa em antecipar uma eleição que pode ser realizada depois da eleição de governador em 2018? A população tinha conhecimento?

Em contato com o atual presidente da câmara, Jaílton da Bananeira, ele explicou a nossa equipe que houve mudanças no regimento interno da casa, aonde ele não pode mais disputar a reeleição  “no regimento interno que foi mudado na ultima legislatura diz que a eleição da câmara poderá ser a qualquer tempo, tanto no primeiro como no segundo ano da legislatura “explicou o presidente.

Com a chapa já formada, o grupo do prefeito Helio Palmeira já conta com pelo menos com oito votos que poderão votar na chapa composta por: Erí (Presidente), Eugênio (vice-presidente), Jaílton da Bananeira (primeiro secretário), e Márlon (segundo secretário).

Por sua vez a oposição que tem cinco dos onze votos na casa, alega que entrará na justiça pedindo a suspensão da eleição, porque segundo o grupo, a oposição não teve tempo suficiente para apresentar uma chapa “O regimento diz que a chapa tem que ser apresentada quatro dias antes da eleição. A gente só veio tomar conhecimento dessa portaria quando a Câmara já estava fechada, quinta foi feriado, sexta ponto facultativo, sábado e domingo, e a câmara só funciona na segunda-feira dia 17 quando faltarão apenas dois dias para a realização da eleição, portanto, a oposição vai barrar a eleição, até porque não tem necessidade dessa eleição acontecer agora sendo que ainda tempos mais de um ano pela prefeita” disse Jairo Amorim.

A eleição será no próximo dia 19 de outubro e segundo membros da situação, o placar será de  8×3, ou se não, 11×0.

Confira a portaria

7f040677356d88ba3f4a5d42d0b121de59dce4f5c3100

Da redação do site ivansilvanoticia com informação do radialista, Ivan Silva.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios